Tesla já entregou um milhão de carros na Europa

- Publicidade -

E promete continuar a melhorar.

A Tesla acaba de entregar o seu milionésimo veículo na Europa. Esta conquista destaca os esforços contínuos da empresa em promover a adoção de veículos elétricos e contribuir para a transição da Europa para a energia sustentável.

Com base na média das emissões durante a vida útil, os veículos Tesla que circulam atualmente nas estradas pouparão cerca de 50 milhões de toneladas de CO2e. Para cada automóvel, isto equivale às emissões produzidas por 50 voos de ida e volta entre Barcelona e Los Angeles para um indivíduo.

De entregas limitadas de Roadster em 2009 a centenas de automóveis entregues todos os dias em 2023, o crescimento exponencial da Tesla é o resultado da forte aposta em disponibilizar os seus veículos a um maior número de clientes através da acessibilidade dos preços e do carregamento.

Veículos cada vez mais baratos

Em conformidade com o Master Plan de 2006, a Tesla passou da venda de um automóvel desportivo elétrico, cujo preço ultrapassava largamente os 100.000€, para veículos elétricos mais acessíveis e familiares que satisfazem as necessidades de uma grande parte dos compradores de veículos novos na Europa.

Entre 2018, quando a empresa somente fornecia o Model S e o Model X, e 2023, já com a gama completa S3XY, o preço médio de venda na Europa baixou mais de 50%.

Embora a maior parte destas reduções de custos seja resultado de economias de escala, a Tesla continua a tornar a sua oferta mais acessível através de engenharia original e técnicas de fabrico inovadoras. Só este ano, o Model Y, o automóvel mais vendido na Europa, tornou-se mais acessível, sem comprometer a qualidade, a segurança, a eficiência e o desempenho.

Rede de Supercharger da Tesla: cada vez melhor e até utilizada pela concorrência

Em conjunto com o aumento da acessibilidade, a Tesla expandiu significativamente a sua rede de Supercharger em toda a Europa. Este crescimento desempenhou um papel fundamental na facilitação do marco de um milhão de entregas, disponibilizando soluções de carregamento cómodas e eficientes aos proprietários de veículos Tesla.

A Tesla opera agora mais de 1000 estações e 13.000 Supercharger individuais na região, com 99,95% de tempo de atividade. Em 12 nossos principais mercados na Europa, mais de 85% dos pontos de autoestrada e estrada principal estão a menos de 60 minutos de um Supercharger. E o crescimento não está a abrandar em 2023.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados