Terrifier 2 chega aos cinemas nacionais em dezembro

- Publicidade -

O filme gore ganhou muitos fãs na Internet graças ao poder do word of mouth.

Não querem terminar o ano sem ver algo extremamente violento no cinema? Ok, esta frase pode não ter soado da melhor forma, mas não há grande volta a dar para descrever Terrifier 2, filme indie que se tornou muito popular, tendo até surpreendido genuinamente a equipa por detrás da sua conceção. Tudo graças ao word of mouth (passa a palavra).

O filme escrito e realizado por Damien Leone, responsável também pelo primeiro filme, vai estrear nos cinemas portugueses a 29 de dezembro. Mas preparem-se, pois não é, efetivamente, uma longa-metragem para os mais sensíveis ou que não suportam o género gore.

Terrifier 2 chega seis anos após o primeiro Terrifier, realizado com um micro budget de 35 mil dólares. Já a sequela foi mais ambiciosa, mas ainda assim com um orçamento muitíssimo modesto relativamente a todos os outros filmes que vão estreando no cinema: 250 mil dólares. O que ninguém esperava é que tivesse tanto sucesso dentro do seu nicho. Tratando-se de um projeto indie, para todos os efeitos, não deixa de ser surpreendente o facto de, até à data, ter gerado 11 milhões de dólares em receitas de bilheteira a nível mundial.

Como referimos, deve-se tudo ao poder do word of mouth – e das redes sociais -, que fez com que milhões de pessoas ficassem desejosas de ver o filme. Na verdade, o desempenho de Terrifier 2 surpreendeu até a equipa por detrás do processo de criação, não só o realizador, como os próprios produtores, que viram o filme ficar mais tempo em exibição nas salas de cinema norte-americanas mais tempo do que o inicialmente previsto. E não só o filme ia ficando mais tempo em exibição, como mais salas acabavam por exibi-lo. As expectativas foram mais que superadas.

Além disso, tratando-se de um filme inserido no género gore, é extremamente violento, mas também ridículo q.b. Existem cenas que prometem tornar-se memoráveis, mas é também de salientar que, nos EUA, algumas pessoas sentiram-se mal durante a exibição de Terrifier 2, havendo vómitos e desmaios à mistura. Ou seja, não é (mesmo) para todos.

Nos Estados Unidos, o filme ainda está em várias salas de cinema, mas deverá sair de cena em breve, até porque já está disponível no país via streaming, no serviço Screambox – por cá também conseguimos aceder, mas é necessário utilizar VPN ligada ao país em questão e pagar uma mensalidade para usufruto da plataforma.

De resto, e dado todo o sucesso, muitos outros países demonstraram sucesso em ter Terrifier 2 nas suas salas de cinema. Por estes dias, estreou na Eslovénia, Croácia, Sérvia e Noruega, sendo que outros países receberão o popular filme muito em breve. É o caso de Portugal, como já referimos, mas também do Brasil, com estreia prevista também para 29 de dezembro.

Por cá, o filme será distribuído pela Vendetta Filmes. Aguardamos mais detalhes em breve sobre esta estreia.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes