Terra Nova estreia na RTP a 3 de junho

- Publicidade -

A nova aposta de ficção do canal público já tem data de estreia.

Terra Nova vai estrear na RTP já no dia 3 de junho, às 21h.

A informação foi divulgada no dia de hoje com o lançamento do trailer oficial de Terra Nova no canal de Youtube da RTP. Esta nova série vem substituir A Espia, que vai emitir o seu último episódio já esta quarta-feira no horário habitual.

O filme deveria estrear primeiro no cinema e, só depois, na estação pública. Porém, devido à pandemia, o filme acabou por não ir para o cinema, pelo que irá estrear em versão série primeiro na RTP.

O filme vs. a série:

Tal como A Herdade, Terra Nova foi pensado para duas vertentes. Por um lado, um filme de longa metragem inteiramente filmando no mar. Mas, por outro, foi pensado para uma série de televisão (com 13 episódios) onde se desenvolve as histórias das personagens do filme em terra. Na série vão-se abordar os dramas e os conflitos da família antes e depois do embarque e fazer um retrato mais abrangente dessa época, explicou a produtora da série em nota ao Echo Boomer.

Além disso, “Terra Nova é uma obra dupla única e original, com duas perspectivas narrativas e com o objectivo de alcançar um público mais diversificado, proporcionando uma experiência mais completa de um pedaço tão importante da nossa história”, complementa a produtora.

Assim sendo, O lugre Terra Nova encontra-se prestes a iniciar a sua viagem para mais uma campanha nos bancos da Terra Nova. Pescadores e famílias vivem momentos de ansiedade. As mulheres pela partida dos seus maridos, filhos ou noivos e porque, mais uma vez, terão de sobreviver, em terra, a todas as adversidades de uma vida de futuro incerto que carateriza a sociedade portuguesa dos anos 30. E os homens porque sabem que, pelo caminho, terão de enfrentar tempestades, só que esta viagem será marcada por vários acontecimentos inesperados.

- Publicidade -

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Chuva de reclamações tapa o Sol da Caparica. Afinal, o que se passou?

Mas as palavras de desagrado do público parecem não ter surtido qualquer efeito junto dos promotores.

Está aberta a Época de Casamentos no Disney+

A primeira série original do Reino Unido para a plataforma de streaming chega dia 8 de setembro.