Terminal de contentores de Alcântara vai ser modernizado

- Publicidade -

Algo que permitirá melhorar a segurança de quem trabalha no porto.

O grupo portuário turco Yildirim e Yilport Holding vai investir 123,8 milhões de euros para obras nas infraestruturas do terminal de contentores de Alcântara e na compra e instalação de equipamentos e tecnologia.

A modernização do terminal de contentores de Alcântara prevê, entre outros, a aquisição de novos pórticos de cais, a reinstalação de edifícios, a construção de novos acessos e a reformulação da área de parque de contentores, obtendo ainda uma redução de 88% nas emissões de dióxido de carbono.

“Ter um grupo privado com esta dimensão a confiar na nossa economia para investir é a prova cabal de que devíamos confiar mais em nós próprios”, afirmou o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, na apresentação do investimento de modernização do terminal de Alcântara do Porto de Lisboa.

O Ministro assinalou ainda a ligação dos portos à ferrovia, setor em que o Governo quer continuar a investir, afirmando que esta “não é uma ameaça à rodovia”, embora seja preciso reforçar a transferência do transporte rodoviário para o ferroviário.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes