fbpx

Ainda não têm o “novo” Facebook? É normal. Pode depender do browser

Experimentem mudar de browser e digam-nos o que aconteceu.

novo Facebook

Foi ontem, sexta-feira, dia 8 de maio, que o Facebook anunciou a disponibilização a nível global da nova interface da rede social. Este redesign foi oficializado na conferência F8 do ano passado e, essencialmente, os responsáveis prometeram na altura um Facebook mais rápido e intuitivo.

Há alguns meses que milhões de utilizadores, incluindo uns quantos portugueses, têm acesso a esta nova versão. Logicamente, muitos esperavam ter por esta altura acesso ao novo design. Mas não é isso que está a acontecer.

Falo do meu caso em específico. Como utilizador MacOS, dei por mim, logo de início, a usar o Safari para tudo e mais alguma coisa, o browser exclusivo para equipamentos da Apple.

Ora, há muito tempo que estranhava não ter acesso a esta versão… e finalmente descobri porquê. Com esta disponibilização do novo Facebook a nível global, e até porque a minha conta já tem alguns anos, estranhei não ter acesso. Razão? Devido ao browser que utilizo.

Como uso o Facebook no Safari, se clicar na seta no canto superior direito para ter acesso às definições, não tenho acesso à opção “Mudar para o novo Facebook“. Pura e simplesmente não aparece.

No entanto, se fizer login noutro browser, tipo Chrome, essa opção já aparece disponível. Porém, se tentar no Firefox, a opção também não está disponível.

Mas esta não é a única razão. Apesar de o Facebook ter disponibilizado globalmente a nova versão, isso não quer dizer que esteja disponível para todos os utilizadores.

Imaginando que, neste caso, acedia ao Facebook via Chrome. Aí teria acesso à nova versão. Porém, outra qualquer pessoa, que também aceda à rede social através do browser da Google, pode ainda não ter disponível o novo redesign da plataforma de Mark Zuckerberg.

Resumindo e concluindo, se ainda não têm o Facebook, nada temam. Basta esperarem uns dias para que, eventualmente, fique disponível na vossa conta. No entanto, não ficaria muito ansioso. Há vários relatos de utilizadores que se queixam não só da extrema lentidão da nova versão, mas também da dificuldade em encontrar diversas opções que usavam anteriormente.

Fonte:FB
- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Ferramenta de transferência de fotos e vídeos do Facebook passa a incluir o Dropbox e Koofr

Recorde-se que, no início deste ano, o Facebook lançou uma ferramenta de transferência de fotos e vídeos com o Google Fotos.

Há uma nova burla que usa o nome do Facebook

Receberam algum email do género? Apaguem-no imediatamente.

Adeus Mixer. Olá Facebook Gaming

A Microsoft vai transferir o seu serviço de streaming para o Facebook.

TikTok ganhou 500 mil novos utilizadores em Portugal em apenas dois meses

Os dados foram divulgados no primeiro evento em Portugal dedicado à plataforma, organizado pela Lisbon Digital School.
- Publicidade -

Mais Recentes