Tenet de volta ao calendário com estreia marcada para 26 de agosto

- Publicidade -

Se for desta, Portugal será dos primeiros países a receber o filme.

Tenet novo trailer - 26 de agosto

Na semana passada, a Warner Bros. voltou a adiar Tenet, a nova grande aposta de Christopher Nolan, realizador de Inception, Dunkirk e Interstellar.

Na altura, o filme ficou sem data, com a promessa da Warner Bros. revelar em breve uma nova estreia ainda para 2020. E aqui está ela. Tenet continua com data marcada para agosto, mas no dia 26, duas semanas depois da última data marcada, que era 12 de agosto.

Segundo o portal Variety, esta mudança coloca Portugal no grupo dos primeiros países a receberem o filme, onde se encontra também o Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Egipto, Estónia, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Islândia, Indonésia, Itália, Coreia, Lituânia, Sérvia, Eslováquia, Suíça, Suécia, Turquia, Ucrânia e Reino Unido, uma estratégia que está a ser ponderada devido ao desenvolvimento da Covid-19 um pouco por todo o mundo.

Esta estreia global sem precedentes coloca, por exemplo, os Estados Unidos, onde é contabilizado o sucesso de bilheteiras a nível doméstico, num dos últimos grupos a receberem o filme, apenas a 3 de setembro. Já no fim da lista temos o Japão, pelo que os japoneses só poderão assistir ao filme a 18 de setembro.

Por esta altura não admirava que Tenet voltasse a ser de novo adiado, especialmente quando o controlo de casos da Covid-19 poderá mudar de rumo. Mas vamos fazer figas para que tudo fique bem e possamos voltar ao cinema de forma segura, com grandes estreias.

- Publicidade -

Relacionados