Tendências de tecnologia em 2020 que vão ver no dia-a-dia

A tecnologia está em evolução constante. Por isso, existe a expetativa de que, em 2020, diversas soluções apareçam para facilitar o dia-a-dia das pessoas. Internet das coisas, realidade virtual, big data, drones, aplicações e blockchain são apenas alguns exemplos que já estão em desenvolvimento e que prometem influenciar, cada vez mais, a vida dos humanos. Para compreenderem com maior intensidade a relação das novas tecnologias no quotidiano, é só acompanharem os próximos parágrafos.

- Publicidade -

O modo de sobrevivência atual é totalmente diferente da forma como se vivia há 100 anos. Mesmo num intervalo menor de anos, é possível notar mudanças extraordinárias, e fazer transações através de uma criptomoeda é considerado uma amostra dos novos tempos. É a influência real da tecnologia no quotidiano pessoal e profissional. Outros pontos como a forma de consumo, os tipos de entretenimento e as relações interpessoais também são realidades que estão a mudar com o passar dos anos.

Nas últimas décadas, as novas tecnologias representaram uma oportunidade de mudança não só para grandes companhias, como para pequenas e médias empresas. Atualmente, já é possível encontrar o que parecia ser inimaginável. Aliás, 2020 dará continuidade a inovações incríveis: smartphones com ecrãs dobráveis, internet 5G, veículos elétricos e pagamentos via criptomoedas são exemplos disso mesmo. Tudo para tornar a vida mais dinâmica e oferecer mais comodidade aos cidadãos.

Considerando o exemplo das criptomoedas, é possível afirmar que existe um universo imenso a ser descoberto. Estas moedas funcionam a partir da tecnologia Blockchain, que permite que as transações sejam realizadas de forma virtual a partir de uma espécie de protocolo de segurança. Um dos modelos mais populares de criptomoedas, e que naturalmente utiliza o ambiente de Blockchain, é o bitcoin. Por tratar-se de uma das primeiras moedas virtuais que se tornou popular, este exemplar ainda é considerado por muitos como um interessante investimento.

Como qualquer tipo de tecnologia, o bitcoin apresenta uma constante evolução, o que gera sempre polémica. Enquanto alguns especialistas dizem não valer a pena investir na moeda, outros apontam que esta apresenta-se como uma das mais promissoras. O bitcoin teve uma grande valorização no final de 2017 e foi aí que muitas pessoas passaram a adquirir frações desta moeda virtual. Independente de ser uma boa ou má opção de investimento, há que admitir que o bitcoin ajudou a disseminar o conceito de criptomoedas por diversos países.

Além do Bitcoin, outras alternativas apresentam-se como potenciais investimentos para aqueles que procuram moedas virtuais. Ethereum, XRP, Bitcoin Cash, Litecoin, Binance Coin, Tether, EOS e Bitcoin SV são alguns dos exemplos. O número de criptomoedas existente nos dias de hoje é um verdadeiro indício do tamanho deste mercado e algumas gigantes do mundo online começaram a prestar atenção nesta indústria. Para se ter uma ideia, o próprio Facebook lançou sua criptomoeda em 2019, a libra.

tendencias tecnologias 2020

A tecnologia influencia diretamente a maneira como as pessoas vivem. Seja em atividades sociais ou de trabalho, é extremamente comum notar a presença tecnológica. Basta pensarmos que, até há relativamente pouco tempo, os telefones utilizavam fio, os computadores eram enormes e o dinheiro só existia fisicamente.

No espaço de poucos anos, foi possível compreender que as inovações tecnológicas chegaram para ficar e o mais relevante diante deste cenário é saber aproveitar as oportunidades e, assim, sobreviver de uma forma confortável e feliz.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Análise – Razer Anzu

Os Razer Anzu são uma aposta no útil e agradável, que se distancia do mundo do gaming, com algo que pode ser uma bela ferramenta de comunicação dentro e fora de casa.

As 20 melhores séries de 2020

Não foi só na música, nos álbuns e nos filmes que o ano de 2020 brilhou.

Música – 100 melhores músicas de 2020

20.000 músicas reduzidas a 100. Um trabalho longo, mas deveras prazeroso. Já passaram mais de 11 anos desde que comecei...

Xiaomi Mi 11 não vai trazer carregador

Está para começar uma nova era no mundo dos smartphones.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

PES 2022 recebeu uma open beta surpresa para consolas

Disponível até ao dia 8 de julho. Andavam à espera de experimentar alguns aspetos do ansiado PES 2022? Pois bem,...

Icónico The Black Album dos Metallica vai ser reinterpretado por 53 artistas

A reedição do álbum icónico do grupo norte-americano será desvendada no dia 10 de setembro.