fbpx

Tendências de tecnologia em 2020 que vão ver no dia-a-dia

A tecnologia está em evolução constante. Por isso, existe a expetativa de que, em 2020, diversas soluções apareçam para facilitar o dia-a-dia das pessoas. Internet das coisas, realidade virtual, big data, drones, aplicações e blockchain são apenas alguns exemplos que já estão em desenvolvimento e que prometem influenciar, cada vez mais, a vida dos humanos. Para compreenderem com maior intensidade a relação das novas tecnologias no quotidiano, é só acompanharem os próximos parágrafos.

O modo de sobrevivência atual é totalmente diferente da forma como se vivia há 100 anos. Mesmo num intervalo menor de anos, é possível notar mudanças extraordinárias, e fazer transações através de uma criptomoeda é considerado uma amostra dos novos tempos. É a influência real da tecnologia no quotidiano pessoal e profissional. Outros pontos como a forma de consumo, os tipos de entretenimento e as relações interpessoais também são realidades que estão a mudar com o passar dos anos.

Nas últimas décadas, as novas tecnologias representaram uma oportunidade de mudança não só para grandes companhias, como para pequenas e médias empresas. Atualmente, já é possível encontrar o que parecia ser inimaginável. Aliás, 2020 dará continuidade a inovações incríveis: smartphones com ecrãs dobráveis, internet 5G, veículos elétricos e pagamentos via criptomoedas são exemplos disso mesmo. Tudo para tornar a vida mais dinâmica e oferecer mais comodidade aos cidadãos.

Considerando o exemplo das criptomoedas, é possível afirmar que existe um universo imenso a ser descoberto. Estas moedas funcionam a partir da tecnologia Blockchain, que permite que as transações sejam realizadas de forma virtual a partir de uma espécie de protocolo de segurança. Um dos modelos mais populares de criptomoedas, e que naturalmente utiliza o ambiente de Blockchain, é o bitcoin. Por tratar-se de uma das primeiras moedas virtuais que se tornou popular, este exemplar ainda é considerado por muitos como um interessante investimento.

Como qualquer tipo de tecnologia, o bitcoin apresenta uma constante evolução, o que gera sempre polémica. Enquanto alguns especialistas dizem não valer a pena investir na moeda, outros apontam que esta apresenta-se como uma das mais promissoras. O bitcoin teve uma grande valorização no final de 2017 e foi aí que muitas pessoas passaram a adquirir frações desta moeda virtual. Independente de ser uma boa ou má opção de investimento, há que admitir que o bitcoin ajudou a disseminar o conceito de criptomoedas por diversos países.

Além do Bitcoin, outras alternativas apresentam-se como potenciais investimentos para aqueles que procuram moedas virtuais. Ethereum, XRP, Bitcoin Cash, Litecoin, Binance Coin, Tether, EOS e Bitcoin SV são alguns dos exemplos. O número de criptomoedas existente nos dias de hoje é um verdadeiro indício do tamanho deste mercado e algumas gigantes do mundo online começaram a prestar atenção nesta indústria. Para se ter uma ideia, o próprio Facebook lançou sua criptomoeda em 2019, a libra.

A tecnologia influencia diretamente a maneira como as pessoas vivem. Seja em atividades sociais ou de trabalho, é extremamente comum notar a presença tecnológica. Basta pensarmos que, até há relativamente pouco tempo, os telefones utilizavam fio, os computadores eram enormes e o dinheiro só existia fisicamente.

No espaço de poucos anos, foi possível compreender que as inovações tecnológicas chegaram para ficar e o mais relevante diante deste cenário é saber aproveitar as oportunidades e, assim, sobreviver de uma forma confortável e feliz.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Melhorias na comunicação e maior controlo sobre a privacidade são algumas das novidades do Android 11

E claro, os smartphones Pixel já podem ser atualizados para a mais recente versão.

Mi Store do Centro Comercial Colombo inaugurada a 15 de setembro

O evento de inauguração poderá ser acompanhado via streaming.
- Publicidade -

Mais Recentes