Sabiam que o Telegram serve também como cloud gratuita e ilimitada?

- Publicidade -

Existem somente três desvantagens.

Desde que o “escândalo” de partilha de dados do WhatsApp surgiu, muitos têm sido os utilizadores que começaram a migrar para o Telegram (por falar nisso, já seguem o canal do Echo Boomer?). Afinal de contas, é das apps mais conhecidas na área de privacidade, sendo muito mais segura que outras opções. O seu fundador, Pavel Durov, garante que nunca divulgaram um único byte de dados privados dos utilizadores a terceiros.

Tendo isto em conta, é difícil não ficar convencido. Pois bem, e se vos dissermos que, além do foco na privacidade, o Telegram serve, também, como cloud gratuita e ilimitada para fotos e vídeos?

Ao contrário do WhatsApp, que nos obriga a fazer cópias de segurança se desejarmos ter os nossos ficheiros num outro smartphone, isto caso troquemos de equipamento, no Telegram isso não acontece, uma vez que utiliza uma cloud própria. Imaginemos que trocam de smartphone e querem aceder aos ficheiros. É tão simples como instalarem o Telegram, verificarem o vosso número de telemóvel e, já na app, basta selecionarem a opção Saved Messages (Mensagem salvas caso tenham a aplicação em Português do Brasil) através do menu.

Seja qual for o dispositivo, desde que instalem o Telegram e verifiquem o vosso número de telemóvel, terão logo acesso a todos os ficheiros que guardaram na cloud. Sim, é assim simples.

Claro, existem alguns problemas com esta Telegram cloud, mas não é nada de grave. O mais flagrante, talvez, será a ausência de pastas, de modo a que possam organizar tudo. Como não existem, a solução é adicionarem uma descrição, com hashtag, a cada vídeo/foto que forem colocando na vossa cloud.

Depois, há um limite de 1.5GB por ficheiro multimédia, o que pode não ajudar a quem deseja guardar algum vídeo em 4K.

Outro problema que encontrámos é o facto de não existir um link de partilha em cada imagem/vídeo que colocam na cloud. Ou seja, para que possam enviar esse ficheiro a alguém, essa pessoa tem, também, de usar o Telegram. Isto compreende-se perfeitamente. Afinal de contas, o intuito daquele serviço é ter o maior número de utilizadores possível.

Além de fotos e vídeos, podem ainda guardar outros ficheiros (como documentos, músicas, etc), localizações (através do Google Maps) e contactos.

De momento, a ordem é mesmo usar e abusar desta cloud, pois não se sabe se, futuramente, continuará a ser ilimitada ou até gratuita.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados