E até o Echo Boomer já tem um canal na plataforma.
Surgiu há uns anos e foi ganhando os seus utilizadores de forma algo discreta ao longo do tempo, mas, recentemente, tem vindo a conquistar cada vez mais a atenção dos utilizadores. Falamos, claro, do Telegram, que muitos têm vindo a utilizar como alternativa ao incrivelmente popular WhatsApp.
Fundado em 2013 pelo russo Pavel Durov, o Telegram conta, neste momento, com mais de 500 milhões de utilizadores ativos, o que faz com que comece a tornar-se das apps mais usadas no que a conversação diz respeito. Vantagens? Não só o funcionamento é semelhante ao WhatsApp, que chocou meio mundo ao revelar recentemente que iria mudar as políticas de utilização, como o Telegram é das apps mais conhecidas na área de privacidade, sendo muito mais segura que outras opções.
Só para terem uma ideia do impacto da decisão do WhatsApp, o Telegram ganhou 25 milhões de novos utilizadores entre os dias 9 e 12 de janeiro. Em 2020, o Telegram conquistava, em média, cerca de 1,5 milhões de novos utilizadores por dia.
No seu canal, o fundador Pavel Durov realçou que, desde o início, os utilizadores têm sido a única prioridade. E, ao contrário de outras aplicações, o Telegram não tem acionistas ou anunciantes aos quais tem de reportar. Não fazem negócios com profissionais de marketing nem com agências governamentais. E garante que nunca divulgaram um único byte de dados privados dos utilizadores a terceiros.
Tendo isto em conta, é difícil não ficar convertido. É por isso que, agora, anunciamos que também o Echo Boomer já possui um canal de Telegram. Podem, portanto, seguir-nos por lá. Basta que instalem a aplicação no vosso smartphone e, partir daí, ficam a par das últimas novidades que colocamos no site.
Podem, depois de criar a conta, usar a versão web do Telegram ou, então, instalar a app disponível para Windows/macOS/Linux.