Tela publicitária está de volta a Guimarães para purificar o ar

- Publicidade -

Vai ficar afixada durante um ano!

No ano passado, os vimaranenses certamente deverão recordar-se que o ar da cidade de Guimarães ficou mais respirável graças ao novo projeto de responsabilidade social do Espaço Guimarães, do grupo Klépierre, que instalou na altura uma tela publicitária inovadora com um tratamento especial que permite purificar o ar.

Ora, o projeto correu tão bem que está de volta ao ativo em 2022, novamente com uma tela publicitária com um tratamento de dióxido de titânio. Durante um ano, a tela fará o mesmo trabalho que 103 árvores na redução da poluição ambiental.

A tela publicitária cobre toda a fachada de um prédio na principal artéria da cidade e possui o tratamento de dióxido de titânio, atualmente, mais eficaz do mercado. Mas como se processa a purificação do ar? Ao receber a luz solar e dos projetores é ativado um processo de fotocatálise que desintegra até 85% de elementos poluentes na atmosfera em contacto com a tela e os quais contribuem para o efeito estufa como o dióxido de nitrogénio (NO2), dióxido de enxofre e compostos orgânicos voláteis. Esta redução representa o trabalho de aproximadamente uma árvore de porte médio por cada m2 de tela.

No ano passado, a anterior tela ficou afixada durante três meses, mas em 2022 ficará afixada durante um ano para que o ar da cidade se torne mais limpo e respirável, contribuindo positivamente para o bem-estar e dia a dia dos vimaranenses.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados