Tejo Live tem nova webcam que capta imagens entre a Ponte 25 de Abril e a Ponte Vasco da Gama

- Publicidade -

É a segunda webcam deste projeto.

O Porto de Lisboa lançou o serviço Tejo Live, em maio deste ano, com imagens de uma webcam instalada no 7º piso do Centro de Coordenação e Controlo de Tráfego Marítimo e Segurança (Edifício VTS, em Algés), permitindo a visão da área de aproximação ao porto de Lisboa e uma perspetiva privilegiada do rio Tejo.

Este serviço torna possível, em qualquer momento e local com Internet, assistir ao movimento de navios na entrada e na saída do porto de Lisboa, conferir as condições meteorológicas e o estado do mar, acompanhar eventos náuticos de interesse público e contribuir para a segurança no Tejo.

Meses depois, e antes do ano terminar, está em funcionamento uma segunda webcam, desta vez instalada em Cacilhas, com imagens e visão global entre a Ponte 25 de Abril e a Ponte Vasco da Gama.

A captação de imagens abrange a área entre a Ponte 25 de Abril e a Ponte Vasco da Gama, incluindo os terminais da zona portuária da margem norte do porto de Lisboa e do Barreiro e um vasto ângulo de visão do Rio e das duas margens, permitindo assistir não só ao movimento de navios na entrada e na saída do porto de Lisboa, como conferir as condições meteorológicas, estado do mar ou acompanhar eventos náuticos de interesse público.

Se as especificações desta nova webcam forem as mesmas da primeira, trata-se de um equipamento com uma capacidade de zoom de 32x e visão noturna, com funcionamento 24H sobre 24H e imagens praticamente em tempo real, disponibilizadas com um atraso induzido de 30 segundos, sem gravação ou armazenamento das imagens transmitidas, cumprindo a legislação aplicável em vigor.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes