Tecnologias da Fujitsu ajudam jovens sem-abrigo na Índia

Países como a Índia sofrem de excesso de população que se traduz num aumento quase incontrolável de sem-abrigo. São jovens com condições de vida extremamente duras e sem qualquer tipo de proteção social.

Sujeitos a estas condições agrestes e à possibilidade de exploração laboral e tráfico humano, inerentes ao facto de ser difícil de identificar estas crianças, a Fujitsu começou a fornecer à organização internacional de desenvolvimento e direitos humanos (a It-willbe.org), uma tecnologia de reconhecimento de veias da palma da mão, chamada PalmSecure.

Esta tecnologia foi escolhida pela sua fiabilidade, rapidez e segurança, e pretende reconhecer e identificar cerca de 11 milhões de crianças sem-abrigo que se estima viverem na Índia.

Esta ação vai permitir dar uma identificação única a cada uma destas crianças, de modo a que seja fácil proporcionar-lhes todo o tipo de atenções médicas, educacionais e emocionais, apontando, assim, para um nível de vida melhorado e digno.

A tecnologia Fujitsu PalmSecure faz parte da aplicação móvel dedicada Child Protection People, também da It-willbe.org, que é usada por assistentes sociais num processo voluntário de registo, seguido de identificação e ajuda a crianças vulneráveis.

Com recurso a sensores de infravermelhos, é possível digitalizar as veias da palma da mão de cada indivíduo, arquivando digitalmente a sua identificação de forma segura e eficaz.

A It-willbe.org pretende ainda levar a cabo novos programas, expandido a utilização desta tecnologia da Fujitsu para outros pontos do mundo, de forma a identificar também refugiados imigrantes e vítimas de tráfico humano.


 

- Publicidade -

Sigam-nos

10,478FansCurti
4,050SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

Vem aí mais um jantar de viajantes no Restaurante Geographia

Depois do sucesso do último Jantar de Viajantes, o Restaurante Geographia volta com mais uma iniciativa do género, mas...

Chutnify – Uma verdadeira viagem à Índia

Fez em setembro deste ano um ano desde que abriu no Príncipe Real, em Lisboa, mas a verdade é...

Agência de viagens procura aventureiros para uma expedição pela Ásia

A The Wanderlust, agência de viagens de aventura, procura sete viajantes para se juntarem a uma expedição de 18...
- Publicidade -

Mais Recentes

Baloiço do Talegre. Novo ponto de lazer no concelho de Ourém tem uma vista espetacular para a serra de Alburitel

Será questão de tempo até o Instagram estar repleto de milhares de fotos com pessoas sentadas no Baloiço do Talegre e a apreciar a vista.

Digimon Adventure Reboot volta a ser exibido no Japão

Quer isto dizer que, mais perto do final do mês, já teremos um novo episódio.

Lovecraft Country estreia em agosto na HBO Portugal

Lovecraft Country acontece durante o Jim Crow South, na década de 50, após o protagonista, Atticus Black, partir numa viagem à procura do seu pai desaparecido.