Tecnologias da Fujitsu ajudam jovens sem-abrigo na Índia

- Publicidade -

Países como a Índia sofrem de excesso de população que se traduz num aumento quase incontrolável de sem-abrigo. São jovens com condições de vida extremamente duras e sem qualquer tipo de proteção social.

Sujeitos a estas condições agrestes e à possibilidade de exploração laboral e tráfico humano, inerentes ao facto de ser difícil de identificar estas crianças, a Fujitsu começou a fornecer à organização internacional de desenvolvimento e direitos humanos (a It-willbe.org), uma tecnologia de reconhecimento de veias da palma da mão, chamada PalmSecure.

Esta tecnologia foi escolhida pela sua fiabilidade, rapidez e segurança, e pretende reconhecer e identificar cerca de 11 milhões de crianças sem-abrigo que se estima viverem na Índia.

Esta ação vai permitir dar uma identificação única a cada uma destas crianças, de modo a que seja fácil proporcionar-lhes todo o tipo de atenções médicas, educacionais e emocionais, apontando, assim, para um nível de vida melhorado e digno.

A tecnologia Fujitsu PalmSecure faz parte da aplicação móvel dedicada Child Protection People, também da It-willbe.org, que é usada por assistentes sociais num processo voluntário de registo, seguido de identificação e ajuda a crianças vulneráveis.

Com recurso a sensores de infravermelhos, é possível digitalizar as veias da palma da mão de cada indivíduo, arquivando digitalmente a sua identificação de forma segura e eficaz.

A It-willbe.org pretende ainda levar a cabo novos programas, expandido a utilização desta tecnologia da Fujitsu para outros pontos do mundo, de forma a identificar também refugiados imigrantes e vítimas de tráfico humano.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

Mais recentes