fbpx

Lisboa. Teatro Maria Matos reabre portas em abril

Está fechado desde julho de 2018, mas vai novamente entrar em funcionamento. Falamos do Teatro Maria Matos, em Lisboa, que chegou a receber projetos bem interessantes e alternativos, dando uma incrível dinâmica à cidade de Lisboa.

A novidade foi anunciada pela Câmara Municipal de Lisboa, que, em comunicado, refere que “com a reabertura do Teatro Maria Matos, fica concluída a reorganização da rede municipal de teatros da cidade, que passa assim a ter uma oferta cultural mais abrangente e diversificada, em diversos locais da cidade e para vários tipos de público”.

Em dezembro de 2017, Catarina Vaz Pinto, vereadora da Cultura da autarquia, anunciou a decisão de concessionar o Maria Matos a privados, no âmbito do projeto de remodelação de rede de teatros municipais.

Algum tempo depois, e após a Yellow Star Company ter desistido da acção interposta contra a EGEAC, ficou-se afora a saber que a programação do Teatro Maria Matos será apresentada a 27 de março, Dia Mundial do Teatro, pela Força de Produção, a entidade que venceu a consulta pública.

De momento, Lisboa conta somente com três teatros municipais: o Teatro São Luiz, que recentemente cumpriu 125 anos; o LU.CA – Teatro Luís de Camões, na zona Belém-Ajuda, único teatro municipal do país com uma programação contemporânea exclusivamente para um público infantojuvenil; e o Teatro do Bairro Alto, local onde esteve sediada a companhia Teatro da Cornucópia, devolvido pela autarquia à cidade, no passado mês de outubro, para aí promover uma programação contemporânea experimental.

Ao longo dos anos, passaram pelo Teatro Maria Matos artistas e bandas como Hauschka, Jóhann Jóhannsson, The Divine Comedy, B Fachada, Ben Frost, The Magnetic Fields, Josh T. Pearson, Six Organs of Admittance, Cass McCombs, Bill Callahan, Bruno Pernadas, Panda Bear, Tó Trips, Filho da Mãe, Grouper, Sensible Soccers, Lloyd Cole, entre muitos outros.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

King C. Gillette. Nova marca apresenta-se como a “mais completa de produtos para homens com pelo facial”

A nova marca da P&G inclui 11 produtos essenciais para aparar, barbear e cuidar do pelo facial.

A Amazon lançou um novo Fire Stick e atualizou um dos já existentes

Mas há um problema: a Amazon não está a enviá-los para Portugal.