- Publicidade -

Lisboa. Teatro Maria Matos reabre portas em abril

-

- Publicidade -

Está fechado desde julho de 2018, mas vai novamente entrar em funcionamento. Falamos do Teatro Maria Matos, em Lisboa, que chegou a receber projetos bem interessantes e alternativos, dando uma incrível dinâmica à cidade de Lisboa.

A novidade foi anunciada pela Câmara Municipal de Lisboa, que, em comunicado, refere que “com a reabertura do Teatro Maria Matos, fica concluída a reorganização da rede municipal de teatros da cidade, que passa assim a ter uma oferta cultural mais abrangente e diversificada, em diversos locais da cidade e para vários tipos de público”.

Em dezembro de 2017, Catarina Vaz Pinto, vereadora da Cultura da autarquia, anunciou a decisão de concessionar o Maria Matos a privados, no âmbito do projeto de remodelação de rede de teatros municipais.

Algum tempo depois, e após a Yellow Star Company ter desistido da acção interposta contra a EGEAC, ficou-se afora a saber que a programação do Teatro Maria Matos será apresentada a 27 de março, Dia Mundial do Teatro, pela Força de Produção, a entidade que venceu a consulta pública.

De momento, Lisboa conta somente com três teatros municipais: o Teatro São Luiz, que recentemente cumpriu 125 anos; o LU.CA – Teatro Luís de Camões, na zona Belém-Ajuda, único teatro municipal do país com uma programação contemporânea exclusivamente para um público infantojuvenil; e o Teatro do Bairro Alto, local onde esteve sediada a companhia Teatro da Cornucópia, devolvido pela autarquia à cidade, no passado mês de outubro, para aí promover uma programação contemporânea experimental.

Ao longo dos anos, passaram pelo Teatro Maria Matos artistas e bandas como Hauschka, Jóhann Jóhannsson, The Divine Comedy, B Fachada, Ben Frost, The Magnetic Fields, Josh T. Pearson, Six Organs of Admittance, Cass McCombs, Bill Callahan, Bruno Pernadas, Panda Bear, Tó Trips, Filho da Mãe, Grouper, Sensible Soccers, Lloyd Cole, entre muitos outros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,231FãsGostar
4,047SeguidoresSeguir
502SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Boom Festival adiado para 2021

Assim, o BOOM Festival irá realizar-se entre os dias 22 e 29 de julho de 2021. A justificação é, obviamente, a pandemia de COVID-19.

Nómada Digital Summit é o primeiro evento gratuito e online sobre freelancing e trabalho remoto

De forma a desmistificar conceitos como Freelancing, Trabalho Remoto e Nomadismo Digital, decorrerá entre os dias 13 e 18 de abril a Nómada Digital Summit,

Produtos tecnológicos podem ter rotura de stock a partir de 8 de abril

É o que diz o KuantoKusta (KK), o maior comparador de preços em Portugal. Segundo a plataforma,...

Ezra Collective e Jordan Rakei saltam fora do cartaz do ID NO LIMITS 2020

Com toda a situação da COVID-19, muitos eventos têm vindo a ser adiados. Um deles, o ID NO LIMITS, que deveria realizar-se entre 3 e 4 de abril, irá agora acontecer de 13 a 14 de novembro.

Crítica – After Truth: Disinformation and the Cost of Fake News

After Truth explora a realidade americana e os efeitos que as notícias falsas têm na população e no país e, por extensão, no mundo.
- Publicidade -