Teatro Experimental de Cascais vai disponibilizar gratuitamente peças de teatro no YouTube

No Dia Mundial do Teatro, que se assinala esta sexta-feira, dia 27 de março, o Teatro Experimental de Cascais irá começar a disponibilizar gratuitamente no seu canal de YouTube um conjunto de gravações de criações suas, começando pelo Auto da India, de Gil Vicente, espetáculo com encenação de Calos Avilez e cenografia e figurinos de Mestre Júlio Resende, a estrear entre as 21h30 e as 23h.

- Publicidade -

Esta iniciativa pretende, através do universo online, fazer chegar o teatro aos portugueses em quarentena, contribuindo para a manutenção de programas culturais e de entretenimento, mesmo a partir de casa.

Teatro Experimental de Cascais

De momento existe oito sessões programadas, estreando sempre às segundas-feiras, até dia 18 de maio, sendo a sexta-feira de 27 de março a excepção à regra, uma vez que é, como já referimos, o Dia Mundial do Teatro.

De resto, esta é a programação conhecida até ao momento: O comboio da madrugada, de Tennessee Williams (30 de março), As you like it, de William Shakespeare (6 de abril), A cozinha, de Arnold Wesker (13 de abril), Auto do solstício do Inverno, de Natália Correia (20 de abril), Deserto,deserto, de Jean-Pierre Renault (27 de abril), D. Carlos, de Teixeira de Pascoaes (4 de maio), Macbeth, de William Shakespeare (11 de maio) e Woyzeck, de Georg Büchner (18 de maio).

Contudo, tenham em mente que, dado a antiguidade das gravações, a qualidade do som destas peças do Teatro Experimental de Cascais não estará ao nível do que se ouve hoje em dia. Mas nada que afete em demasia a experiência.

Fonte:TEC
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Gleba abre padaria em Cascais, naquela que é a primeira loja fora de Lisboa

A marca aproveitou também a ocasião para lançar um serviço de subscrições online.

COAL. O novo restaurante de Cascais promete estimular os cinco sentidos

Com uma esplanada ideal para aproveitar as noites quentes, o COAL convida a uma degustação de pratos indulgentes indicados para todos os amantes de carne.

As trotinetes da Link chegaram a Cascais

É a terceira cidade portuguesa onde os veículos da marca estão disponíveis para utilizar.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Terminou o leilão do 5G, com a NOS a sair vencedora

O compromisso da NOS é colocar o 5G ao serviço de todos.

MOM. Novo serviço de takeaway de comida pronta e congelada é também um pequeno restaurante

Podem não só receber encomendas em casa, como ir ao restaurante e pedir o prato do dia.

Buzz Lightyear recebe o primeiro teaser do seu filme a solo

“Para o infinito e mais além!”