- Publicidade -

Teatro Experimental de Cascais vai disponibilizar gratuitamente peças de teatro no YouTube

-

- Publicidade -

No Dia Mundial do Teatro, que se assinala esta sexta-feira, dia 27 de março, o Teatro Experimental de Cascais irá começar a disponibilizar gratuitamente no seu canal de YouTube um conjunto de gravações de criações suas, começando pelo Auto da India, de Gil Vicente, espetáculo com encenação de Calos Avilez e cenografia e figurinos de Mestre Júlio Resende, a estrear entre as 21h30 e as 23h.

Esta iniciativa pretende, através do universo online, fazer chegar o teatro aos portugueses em quarentena, contribuindo para a manutenção de programas culturais e de entretenimento, mesmo a partir de casa.

Teatro Experimental de Cascais

De momento existe oito sessões programadas, estreando sempre às segundas-feiras, até dia 18 de maio, sendo a sexta-feira de 27 de março a excepção à regra, uma vez que é, como já referimos, o Dia Mundial do Teatro.

De resto, esta é a programação conhecida até ao momento: O comboio da madrugada, de Tennessee Williams (30 de março), As you like it, de William Shakespeare (6 de abril), A cozinha, de Arnold Wesker (13 de abril), Auto do solstício do Inverno, de Natália Correia (20 de abril), Deserto,deserto, de Jean-Pierre Renault (27 de abril), D. Carlos, de Teixeira de Pascoaes (4 de maio), Macbeth, de William Shakespeare (11 de maio) e Woyzeck, de Georg Büchner (18 de maio).

Contudo, tenham em mente que, dado a antiguidade das gravações, a qualidade do som destas peças do Teatro Experimental de Cascais não estará ao nível do que se ouve hoje em dia. Mas nada que afete em demasia a experiência.

Fonte:TEC
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,231FãsGostar
4,045SeguidoresSeguir
503SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Análise – Good Job!

Charmoso, adorável e delirante, Good Job! é um jogo de puzzles dinâmicos cheio de surpresas e resoluções onde a força bruta e a cooperação são a chave do sucesso.

Circula no WhatsApp uma mensagem falsa que usa o nome da Netflix

Pois é, os esquemas não param. Ainda hoje demos conta de uma fraude relacionada com o portal...

Análise – Moons of Madness

Moons of Madness é um jogo com boas ideias que precisava de uma narrativa mais estruturada para justificar a sua aposta.

Houseparty nega acusações de fraude: “Todas as contas estão seguras”

É uma das apps do momento, mas está também envolvida numa grande e recente polémica.

Huawei Sound X é a nova coluna com inteligência artificial da marca

Criada em parceria com o marca francesa Devialet, podemos dizer que a nova coluna reúne os pontes fortes destes pesos pesados da tecnologia.
- Publicidade -