Teamlyzer, a plataforma portuguesa que ajuda a escolher a melhor empresa para trabalhar na área de TI

Se és informático e trabalhas na área das Tecnologias de Informação (TI), certamente que já te deparaste com dificuldades em saber como é trabalhar em determinada empresa ou como são feitas as entrevistas de recrutamento.

- Publicidade -

De modo a obter este feedback, Dinis Monteiro, programador informático e investigador na área de e-Recruitment, criou o Teamlyzer, um projeto web livre, independente e totalmente anónimo que dispõe de um arquivo com avaliações de emprego e entrevista para consulta de forma gratuita. Chamam-lhe “a melhor alternativa ao Glassdoor para os informáticos portugueses”.

O objetivo é que consultes o Teamlyzer antes de ires a uma entrevista. Este portal dedicado em exclusivo à área das Tecnologias da Informação (TI) apresenta várias avaliações reais, isto é, experiências partilhadas por informáticos e outros profissionais de TI, através de um modelo de crowdsourcing, para que possas preparar-te da melhor forma para uma entrevista de emprego.

Pretende-se, também, reduzir a incerteza e evitar o desajuste das expetativas entre o que se pretende e o que se vai encontrar depois. Na prática, servirá para eliminar dúvidas e incertezas e clarificar se vale a pena ser funcionário de uma determinada empresa, uma vez que ficam definidos quais os melhores locais para trabalhar.

A moderação das publicações é feita pela própria comunidade através da gamificação de ações. A plataforma também não aceita pagamentos para mudar rankings ou esconder avaliações, uma vez que a premissa base é de ser livre e independente.

De momento, o Teamlyzer, que foi concebido com recurso a várias tecnologias, conta com cerca de 623 informáticos, 1699 empresas e 174 avaliações.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Junta de Freguesia do Areeiro lança loja online para apoiar o comércio local

A iniciativa da autarquia quer aproximar negócios locais do Areeiro aos seus habitantes, com uma plataforma digital simples que permite a encomenda e entrega de produtos para os residentes da zona.

Plataforma Almada Estabelecimentos Comerciais incentiva-nos a comprar no comércio local

Ora aqui está algo que podia ser aplicado a todos os municípios.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Creative Stage V2

Uma barra de som com um subwoffer dedicado que, em conjunto, podem fazer maravilhas para quem tem televisores mais antigos.

McDonald’s e Burger King estão quase a abrir restaurantes na Nazaré

Após não se ter concretizado a abertura no ano passado, 2021 é o ano em que as cadeias de fast food vão chegar à Nazaré.

Tomatino. Setúbal vai receber novo restaurante dedicado às pastas italianas

Vai situar-se no local que, até então, era do Café 3.