- Publicidade -

Teamlyzer, a plataforma portuguesa que ajuda a escolher a melhor empresa para trabalhar na área de TI

-

- Publicidade -

Se és informático e trabalhas na área das Tecnologias de Informação (TI), certamente que já te deparaste com dificuldades em saber como é trabalhar em determinada empresa ou como são feitas as entrevistas de recrutamento.

De modo a obter este feedback, Dinis Monteiro, programador informático e investigador na área de e-Recruitment, criou o Teamlyzer, um projeto web livre, independente e totalmente anónimo que dispõe de um arquivo com avaliações de emprego e entrevista para consulta de forma gratuita. Chamam-lhe “a melhor alternativa ao Glassdoor para os informáticos portugueses”.

O objetivo é que consultes o Teamlyzer antes de ires a uma entrevista. Este portal dedicado em exclusivo à área das Tecnologias da Informação (TI) apresenta várias avaliações reais, isto é, experiências partilhadas por informáticos e outros profissionais de TI, através de um modelo de crowdsourcing, para que possas preparar-te da melhor forma para uma entrevista de emprego.

Pretende-se, também, reduzir a incerteza e evitar o desajuste das expetativas entre o que se pretende e o que se vai encontrar depois. Na prática, servirá para eliminar dúvidas e incertezas e clarificar se vale a pena ser funcionário de uma determinada empresa, uma vez que ficam definidos quais os melhores locais para trabalhar.

A moderação das publicações é feita pela própria comunidade através da gamificação de ações. A plataforma também não aceita pagamentos para mudar rankings ou esconder avaliações, uma vez que a premissa base é de ser livre e independente.

De momento, o Teamlyzer, que foi concebido com recurso a várias tecnologias, conta com cerca de 623 informáticos, 1699 empresas e 174 avaliações.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,239FãsGostar
4,047SeguidoresSeguir
506SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Já podemos apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa através do Revolut

A fintech britânica acaba de abrir a sua primeira campanha local de donativos com o objetivo de apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) a combater a COVID-19.

CTT fecham parceria com Uber para entregas em duas horas em várias cidades

Aveiro, Coimbra, Évora, cidades do Algarve e Funchal passam também a usufruir do serviço Expresso para Hoje, numa medida de maior conveniência de todos neste contexto de pandemia COViD-19 e de Estado de Emergência.

Análise – Kings of Lorn: The Fall of Ebris

Kings of Lorn é um jogo quebrado, pouco amistoso, divertido ou prazeroso de olhar, mas é, sem dúvidas, ambicioso.

Aventura e rally na oferta do PS Plus de abril

A Playstation revelou os jogos que os subscritores do PlayStation Plus vão poder resgatar durante o mês de abril.

Posso Ir. Esta app permite saber se os supermercados têm filas à porta

Tem sido um problema nestes dias, principalmente para aquelas pessoas que só conseguem ir às compras ao...
- Publicidade -