Teamlyzer, a plataforma portuguesa que ajuda a escolher a melhor empresa para trabalhar na área de TI

Se és informático e trabalhas na área das Tecnologias de Informação (TI), certamente que já te deparaste com dificuldades em saber como é trabalhar em determinada empresa ou como são feitas as entrevistas de recrutamento.

De modo a obter este feedback, Dinis Monteiro, programador informático e investigador na área de e-Recruitment, criou o Teamlyzer, um projeto web livre, independente e totalmente anónimo que dispõe de um arquivo com avaliações de emprego e entrevista para consulta de forma gratuita. Chamam-lhe “a melhor alternativa ao Glassdoor para os informáticos portugueses”.

O objetivo é que consultes o Teamlyzer antes de ires a uma entrevista. Este portal dedicado em exclusivo à área das Tecnologias da Informação (TI) apresenta várias avaliações reais, isto é, experiências partilhadas por informáticos e outros profissionais de TI, através de um modelo de crowdsourcing, para que possas preparar-te da melhor forma para uma entrevista de emprego.

Pretende-se, também, reduzir a incerteza e evitar o desajuste das expetativas entre o que se pretende e o que se vai encontrar depois. Na prática, servirá para eliminar dúvidas e incertezas e clarificar se vale a pena ser funcionário de uma determinada empresa, uma vez que ficam definidos quais os melhores locais para trabalhar.

A moderação das publicações é feita pela própria comunidade através da gamificação de ações. A plataforma também não aceita pagamentos para mudar rankings ou esconder avaliações, uma vez que a premissa base é de ser livre e independente.

De momento, o Teamlyzer, que foi concebido com recurso a várias tecnologias, conta com cerca de 623 informáticos, 1699 empresas e 174 avaliações.


 

- Publicidade -

Sigam-nos

10,479FansCurti
4,051SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

Festicket Live é a nova plataforma para live streaming de concertos

O objetivo da Festicket Live é claro: juntar fãs e artistas em bons momentos, mas para que também estes últimos possam ser remunerados.

Zwypit e aCarta. Duas plataformas para que restaurantes possam criar menus digitais

Num momento em que muitos restaurantes já reabriram portas, há que ajudar os donos a enfrentar a crise que se avizinha.

Há uma nova plataforma que nos deixa trocar pontos por vouchers Pingo Doce

Chega-nos por parte da Marktest e pretende reunir quem gosta de participar em estudos de mercado. A recompensa? Vales para usar em lojas do grupo Jerónimo Martins.
- Publicidade -

Mais Recentes

Pessoas com 25 ou mais anos vão poder renovar o Cartão de Cidadão via SMS

Os cartões de pessoas com 25 ou mais anos, que caducaram recentemente ou estão prestes a caducar, poderão ser renovados de forma simplificada, se todos os dados se mantiverem.

Baloiço do Talegre. Novo ponto de lazer no concelho de Ourém tem uma vista espetacular para a serra de Alburitel

Será questão de tempo até o Instagram estar repleto de milhares de fotos com pessoas sentadas no Baloiço do Talegre e a apreciar a vista.

Digimon Adventure Reboot volta a ser exibido no Japão

Quer isto dizer que, mais perto do final do mês, já teremos um novo episódio.