Teamlyzer, a plataforma portuguesa que ajuda a escolher a melhor empresa para trabalhar na área de TI

por Echo Boomer

Se és informático e trabalhas na área das Tecnologias de Informação (TI), certamente que já te deparaste com dificuldades em saber como é trabalhar em determinada empresa ou como são feitas as entrevistas de recrutamento.

De modo a obter este feedback, Dinis Monteiro, programador informático e investigador na área de e-Recruitment, criou o Teamlyzer, um projeto web livre, independente e totalmente anónimo que dispõe de um arquivo com avaliações de emprego e entrevista para consulta de forma gratuita. Chamam-lhe “a melhor alternativa ao Glassdoor para os informáticos portugueses”.

O objetivo é que consultes o Teamlyzer antes de ires a uma entrevista. Este portal dedicado em exclusivo à área das Tecnologias da Informação (TI) apresenta várias avaliações reais, isto é, experiências partilhadas por informáticos e outros profissionais de TI, através de um modelo de crowdsourcing, para que possas preparar-te da melhor forma para uma entrevista de emprego.

Pretende-se, também, reduzir a incerteza e evitar o desajuste das expetativas entre o que se pretende e o que se vai encontrar depois. Na prática, servirá para eliminar dúvidas e incertezas e clarificar se vale a pena ser funcionário de uma determinada empresa, uma vez que ficam definidos quais os melhores locais para trabalhar.

A moderação das publicações é feita pela própria comunidade através da gamificação de ações. A plataforma também não aceita pagamentos para mudar rankings ou esconder avaliações, uma vez que a premissa base é de ser livre e independente.

De momento, o Teamlyzer, que foi concebido com recurso a várias tecnologias, conta com cerca de 623 informáticos, 1699 empresas e 174 avaliações.


 

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: