TCL lança smartphone próprio. Chama-se Plex e vai chegar a Portugal

- Publicidade -

Por esta altura, se alguns conhecem a marca TCL principalmente devido às suas televisões (que podemos encontrar em várias superfícies comerciais), outros tantos não deverão sequer reconhecer a marca. Pois bem, depois da aposta nesse nicho, e, também, no mercado do áudio, a TCL resolveu expandir-se para o mercado dos smartphones, tendo apresentado na IFA 2019, a decorrer em Berlim, na Alemanha, o seu smartphone próprio.

Chama-se Plex e na prática, faz com que a marca traga o a experiência dos ecrãs de grande tamanho para o formato móvel. Recorde-se que a TCL, apesar de, até aqui, não ter tido nenhum smartphone, é também responsável por dispositivos móveis da Alcatel e Blackberry.

Mas falemos do Plex. Com um corpo de vidro brilhante curvo e acabamentos holográficos 3D, este é um dispositivo com um ecrã FHD+ TCL Dotch de 6,53″ que ganha mais valor graças à tecnologia TCL NXTVISION, que dá cores mais vibrantes e melhorias de contraste e nitidez em tempo real. Tem também uma ferramenta de conversão em tempo real de SDR para HDR, pelo que o Plex passa a oferecer vídeos com melhor qualidade.

Traz também um processador Qualcomm Snapdragon 675, 128GB de memória interna, 6GB de memória RAM, bateria de 3820mAh e uma tripla câmara traseira (sensor principal de 48MP, super grande angular de 16MP e um outro sensor de 2MP de baixa luminosidade e tecnologia ultra big pixel 2.9μm). Há ainda uma câmara na frente de 24MP para selfies.

Já a skin do Android desenvolvida pela marca, a TCL UI, permite ser fluida o suficiente para que o utilizador tenha uma experiência à altura. Curiosamente, a TCL refere que este Plex tem uma opção de Super Bluetooth, o que faz com que um máximo de quatro auscultadores ou colunas Bluetooth possam estar ligados em simultâneo ao smartphone.

E quanto a um preço? É bem interessante, diga-se. Estará disponível a partir de outubro em Portugal por 349,99€, nas cores Obsidian Black e Opal White.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome