Taxify garante investimento de 175 milhões de dólares

A Taxify acaba de completar uma ronda de investimento de 175 milhões de dólares. A empresa irá usar o investimento para continuar a desenvolver a sua tecnologia de ride-hailling e para trabalhar na expansão da plataforma para novas cidades, nomeadamente em mercados como Europa e África.

- Publicidade -

A ronda de investimento foi liderada pelo grupo automóvel líder de mercado Daimler, que conta com várias plataformas europeias de mobilidade e tecnologia no seu portfolio. O grupo Daimler irá também juntar-se ao conselho de administração da Taxify.

Além da Daimler, o fundo europeu de capital de risco Korelya Capital e o cofundador da TransferWise, Taavet Hinrikus, entraram também no conjunto de investidores, que inclui a Didi Chuxing, numa ronda que leva a Taxify a ter uma avaliação de mil milhões de dólares.

A Taxify foi lançada em 2013 na Estónia por Markus Villig, que, com apenas 19 anos, pediu aos pais o dinheiro da faculdade para criar a primeira versão da plataforma e recrutar pessoalmente os primeiros motoristas. Hoje, a Taxify é uma das plataformas de ride-hailling que cresceu mais rapidamente a nível global, contando já com 10 milhões de utilizadores e 500 mil motoristas em mais de 25 países.

Em Portugal, com este investimento, a Taxify conseguirá expandir-se para o Porto e para outras cidades muito em breve. De momento, a plataforma já conta com mais de mil motoristas registados no país.

Uma das vantagens da Taxify é operar com uma tarifa base 10% mais baixa do que o principal concorrente, além de cobrar somente 15% de comissão aos motoristas que trabalham com a plataforma.

A aplicação da Taxify está disponível para dispositivos iOS e Android.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Já foram vendidas mais de 10 milhões de PlayStation 5 em todo o mundo

Significa que esta é a consola que mais rapidamente vendeu na história da SIE.

Como investir em criptomoedas em 2021

Em 2009, quando apareceu pela primeira vez, a Bitcoin foi considerada somente um fenómeno interessante. Técnicos e futuristas puderam ver o futuro potencial da criptomoeda, mas não atraiu muito interesse no que toca a investimentos.

Taxify cresceu 865% em menos de um ano em Portugal

Foi em março de 2018 que a Taxify começou a operar em Portugal. E a aposta correu tão bem...

Taxify junta-se a causa de Natal para ajudar os bombeiros

Não tens uma árvore de Natal e gostavas de, ao mesmo tempo, ajudar os bombeiros, que tanto já fizeram...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Grupo Barraqueiro pretende usar carruagens espanholas para ligar Braga a Faro

O objetivo é tornar-se o primeiro operador ferroviário de longo curso em Portugal.

Vila Galé quer abrir hotéis nos Açores e em Tomar em 2022

Além disso, há planos para uma nova unidade hoteleira para crianças no Alentejo.

Teatro São João reabre a 22 de outubro

A operação Reabilitação do Teatro São João e Programa Comemorativo do seu Centenário envolveu um valor global de 2,55 milhões de euros e que beneficiou de um investimento de 2 milhões de euros do programa operacional regional NORTE 2020.