fbpx

Taxify garante investimento de 175 milhões de dólares

A Taxify acaba de completar uma ronda de investimento de 175 milhões de dólares. A empresa irá usar o investimento para continuar a desenvolver a sua tecnologia de ride-hailling e para trabalhar na expansão da plataforma para novas cidades, nomeadamente em mercados como Europa e África.

A ronda de investimento foi liderada pelo grupo automóvel líder de mercado Daimler, que conta com várias plataformas europeias de mobilidade e tecnologia no seu portfolio. O grupo Daimler irá também juntar-se ao conselho de administração da Taxify.

Além da Daimler, o fundo europeu de capital de risco Korelya Capital e o cofundador da TransferWise, Taavet Hinrikus, entraram também no conjunto de investidores, que inclui a Didi Chuxing, numa ronda que leva a Taxify a ter uma avaliação de mil milhões de dólares.

A Taxify foi lançada em 2013 na Estónia por Markus Villig, que, com apenas 19 anos, pediu aos pais o dinheiro da faculdade para criar a primeira versão da plataforma e recrutar pessoalmente os primeiros motoristas. Hoje, a Taxify é uma das plataformas de ride-hailling que cresceu mais rapidamente a nível global, contando já com 10 milhões de utilizadores e 500 mil motoristas em mais de 25 países.

Em Portugal, com este investimento, a Taxify conseguirá expandir-se para o Porto e para outras cidades muito em breve. De momento, a plataforma já conta com mais de mil motoristas registados no país.

Uma das vantagens da Taxify é operar com uma tarifa base 10% mais baixa do que o principal concorrente, além de cobrar somente 15% de comissão aos motoristas que trabalham com a plataforma.

A aplicação da Taxify está disponível para dispositivos iOS e Android.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Taxify cresceu 865% em menos de um ano em Portugal

Foi em março de 2018 que a Taxify começou a operar em Portugal. E a aposta correu tão bem...

Taxify junta-se a causa de Natal para ajudar os bombeiros

Não tens uma árvore de Natal e gostavas de, ao mesmo tempo, ajudar os bombeiros, que tanto já fizeram...

Taxify ganha nova categoria executiva com carros topo de gama

Começou com a categoria básica, depois a XL e, agora, a executiva. Esta é a mais recente categoria da...

CEO da Taxify ouviu seis pitchs em movimento durante a Web Summit. Como será que correu?

Um dos mais jovens empreendedores da Europa e fundador da maior plataforma de mobilidade europeia, seis jovens empreendedores portugueses,...
- Publicidade -

Mais Recentes

Um spinoff de The Boys pode chegar muito em breve

Segundo a Variety, está agora a ser dada prioridade a este projeto devido ao sucesso da segunda temporada da já popular série da Amazon.

Análise – Urbanista London

O modelo London, da Urbanista, é uma escolha mais económica dentro do mercado de earbuds True Wireless equipados com Noise Cancelling (cancelamento de ruído).