Taxify garante investimento de 175 milhões de dólares

- Publicidade -

A Taxify acaba de completar uma ronda de investimento de 175 milhões de dólares. A empresa irá usar o investimento para continuar a desenvolver a sua tecnologia de ride-hailling e para trabalhar na expansão da plataforma para novas cidades, nomeadamente em mercados como Europa e África.

A ronda de investimento foi liderada pelo grupo automóvel líder de mercado Daimler, que conta com várias plataformas europeias de mobilidade e tecnologia no seu portfolio. O grupo Daimler irá também juntar-se ao conselho de administração da Taxify.

Além da Daimler, o fundo europeu de capital de risco Korelya Capital e o cofundador da TransferWise, Taavet Hinrikus, entraram também no conjunto de investidores, que inclui a Didi Chuxing, numa ronda que leva a Taxify a ter uma avaliação de mil milhões de dólares.

A Taxify foi lançada em 2013 na Estónia por Markus Villig, que, com apenas 19 anos, pediu aos pais o dinheiro da faculdade para criar a primeira versão da plataforma e recrutar pessoalmente os primeiros motoristas. Hoje, a Taxify é uma das plataformas de ride-hailling que cresceu mais rapidamente a nível global, contando já com 10 milhões de utilizadores e 500 mil motoristas em mais de 25 países.

Em Portugal, com este investimento, a Taxify conseguirá expandir-se para o Porto e para outras cidades muito em breve. De momento, a plataforma já conta com mais de mil motoristas registados no país.

Uma das vantagens da Taxify é operar com uma tarifa base 10% mais baixa do que o principal concorrente, além de cobrar somente 15% de comissão aos motoristas que trabalham com a plataforma.

A aplicação da Taxify está disponível para dispositivos iOS e Android.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados