Taxi estão de volta aos palcos

- Publicidade -

E há, para já, um primeiro concerto agendado para Lisboa.

Os Taxi estão de volta aos palcos, 40 anos depois do icónico Cairo, para uma celebração dos êxitos que têm marcado várias gerações. O concerto que dá o mote para este regresso acontece no Capitólio, em Lisboa, a 2 de junho, e os bilhetes já estão à venda por 30€ na MEO Blueticket e locais habituais.

Quem estará responsável pela atuação de abertura é o músico Gohu, o alter-ego do publicitário de renome mundial Hugo Veiga. Estreou-se em 2020 com o single impactante “Vai Ficar Fixe”, a que deu seguimento com os álbuns Terra da Faina (2020) e Imbassaí (2022). Recentemente regressou com o single “Nortada”, e estreia-se agora em Portugal.

Os Taxi nasceram no Porto em 1979. Absorvendo a influência musical pós-punk, new wave e ska, inicialmente compunham e interpretavam temas originais cantados em inglês. Isso mudou quando, em fevereiro de 1981, num concerto no Colégio Alemão no Porto, foram “descobertos” por dois elementos da editora Polygram. Foram imediatamente convidados a gravar um álbum, com a condição de ser cantado em português.

Editaram o seu primeiro disco em 1981, um registo homónimo que se tornaria no primeiro álbum de ouro do rock português. Em 1982 editaram Cairo, também disco de ouro, cuja capa em lata se tornou rapidamente num objeto de culto. A banda gravou, até à data, cinco álbuns de originais, com temas tão famosos como “Chiclete”, “TV WC”, “TAXI”, “Vida de Cão”, “Lei da Selva”, “Rosete”, “Cairo”, “Fio da Navalha” ou “Sozinho”, entre muitos outros que fazem parte do imaginário de milhares e milhares de portugueses e que certamente não vão faltar no dia 2 de junho.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados