fbpx

Tasty District – Sabores para todos

Situado nas antigas garagens da PSP e do Governo Civil do Porto, na zona da Batalha, o Tasty District é um espaço que promove uma diversidade gastronómica que vai desde a tradicional cozinha portuguesa à italiana de fusão.

Com diversas opções gastronómicas, apresenta um espaço interior acolhedor e descontraído e uma esplanada para a degustação dos vários sabores. Sabem aqueles jantares de grupo em que cada um quer uma coisa? Pode ser aqui o local ideal.

Oreggin

Começámos por experimentar os sabores do espaço Oreggin, que é o sítio ideal para quem tem restrições alimentares, é vegan ou, simplesmente, gosta de comida saudável. Começámos por provar cenoura do Algarve com azeite e alho, seguindo-se um ovo escalfado com ervilhas, tomate e cebola (para quem adora ovos, é uma excelente opção este ovo escalfado ou Benedict). Como sobremesa experimentámos a mousse de chocolate sem glúten e sem adição de açúcar (simplesmente deliciosa!).

Wine@District

Após esta experiência saudável, passámos para o Wine@District, onde encontrámos uma enorme variedade de vinhos, maioritariamente nacionais, e, para acompanhar, várias opções de queijos e enchidos de origem nacional. Com várias opções de Tábuas & Sandes, provámos uma Tábua Mista, em que haviam vários queijos (Queijo de Ovelha Curado, Queijo de Cabra Curado, Queijo de Ovelha Maturado Colorau), assim como Presunto Porco Ibérico Reserva 18M, Paio de Porco Ibérico Bolota, Salpicão de Porco Bísaro, Azeite Alentejano com Vinagre Balsámico e, ainda, uma deliciosa compota de abóbora.

A acompanhar esta Tábua Mista tivemos um espumante, ajudando a dar um toque doce à degustação. Claro, não finalizámos esta nossa experiência sem provar um Porto Magalhães LBV de 2012.

Walkin´Chips

Passando para o Walkin´Chips, e porque as batatas fritas sabem sempre bem, este espaço dispõe de duas opções de batatas frita: a batata normal e a batata doce, além de três molhos especiais (para além dos comuns Ketchup, maionese e molho Barbecue). Experimentámos os três molhos especiais: o molho de maionese com cebola caramelizada; o molho maionese com mostarda, mel e malagueta; e o molho de maionese com ervas aromáticas e lima. A eleição do molho favorito foi difícil e as opiniões dividiram-se,  até porque os três eram muito bons.

Osteria di Porto

Na Osteria di Porto o chef Douglas Oliveira traz-nos as especialidades italianas feitas da forma mais simples e artesanal utilizando os produtos portugueses.

Para aperitivos podem encontrar as famosas Bruschettas, a polpetta na lata, o suppli ao telefono e as mini piadinas. Para quem não dispensa a sopa, a mesma é de creme de vegetais e há, também, a insalata tricolore. Indo para os quentes, temos três opções de risotto: toscana al vino rosso, a pere e montasio ou de cogumelos.Já nas pastas temos a alla sorrentina e a de perme, atum e espinafre.

Claro, não podiam faltar as pizzas. Mas há um twist: são fritas, isto é, feitas da forma tradicional siciliana – margherita, pepperoni, di tonno, presunto serrano, zuca ou fiore di latte. Foi a primeira vez que provámos e adorámos. Por fim, a sobremesa, o delicioso cannoli di brigadeiro de café.

Xau Laura

Mas quem é a Laura? Talvez um dia destes o dono, Ricardo Moura, nos desvende. É no Xau Laura que poderás provar diversas comidas típicas portuguesas.

Podes começar a degustação gastronómica com uns petiscos à moda portuguesa: alheira, chouriço, moelas, pataniscas, rissóis ou bolinhos de bacalhau. De seguida a escolha entre um bacalhau à Laura, uma posta barrosã ou uma alheira grelhada, ou, para quem procura uma refeição mais “leve”, a já famosa sandes de pernil com queijo da serra acompanhada de um caldo verde ou um creme de legumes.

Para finalizar não faltam as tradicionais sobremesas como a mousse, o pudim, pão de ló com queijo ou a deliciosa molotoff com molho de caramelo e framboesas. Mas atenção, estas boas opções não se servem sem um bom vinho, e, como tal, Ricardo serviu-nos um agradável rosé Lago Casa da Calçada.

Maria Palito

O Maria Palito não é somente uma gelataria artesanal. Também tem crepes, galletes e cervejas. Nos gelados, não se ficam pelos simples sabores de caramelo, morango, iogurte, manga, baunilha, limão, stracciatella ou maracujá; contam com uns ousados sabores de Red Bull, pudim de passas e natas do céu (que adorámos).

Quanto aos crepes, são os tradicionais de Nutella, açúcar e canela e compota com bolas de gelado, com frutas ou apenas com topping, havendo, também, os crepes de palito, que podem ser de Nutella, Kit Kat ou diversos sabores da Milka – morango, oreo, negro, branco e de caramelo.

Indo para os salgados, o Maria Palito conta com diversas opções de galettes, entre elas a de salsicha, queijo e ovo; a de salmão com queijo creme, salada e alcaparra; alheira com espinafres, ovo e queijo ou ainda muxama com azeitonas, tomate, queijo e alecrim. Para acompanhar há cidras e cervejas, nomeadamente a Loba: Session IPA e a Dat Pale Ale.

Segafredo

Pelo nome facilmente associamos ao café italiano, mas não são apenas produtos de cafetaria aqueles que o espaço Segafredo oferece.

A nível de cafetaria podem solicitar café moka, iced cappuccino, expresso machiatto, chocolate quente ou carioca de limão. Há também diversos chás mais tradicionais como o verde, camomila, cidreira ou tília ou ainda os de maçã e manga, citrus & lemongrass, forest fruits ou peppermint. Para matar a fome, há folhados mistos, tostas mistas, torradas e os tradicionais pastéis de nata.

O Tasty District funciona atualmente em horário de verão (até outubro) de segunda à sexta, das 12h às 00h, e aos fins de semana e vésperas de feriados até às 02h.

Semanalmente existem momentos culturais programados, que contemplam, por exemplo, stand up comedy e concertos. Esta quinta e sexta-feira, dia 26 e 27, respetivamente, são as próximas datas com eventos. Não deixem de visitar.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Tasty District abre dois novos restaurantes a norte do país

O Oreggin é um restaurante dedicado à alimentação saudável. Já o Osteria di Porto tem propostas inspiradas na cozinha italiana.
- Publicidade -

Mais Recentes

drand: um serviço público de números aleatórios

O que têm em comum a segurança do seu home banking, as auditorias eleitorais, e o sorteio semanal do Euromilhões? Todas requerem números aleatórios.

Crítica – The One and Only Ivan

The One and Only Ivan é um dos filmes mais bonitos de 2020.

Protege A Criança mais importante da galáxia no novo set LEGO de The Mandalorian

Agora que já todos conhecem, finalmente, A Criança, ou Baby Yoda para os amigos, o Grupo...