Taste Invaders: uma hamburgueria muito esp(a)cial

- Publicidade -

Lisboa foi invadida por deliciosos hambúrgueres ovnis com um toque coreano. E nós fomos conhecer.

É fácil pensar que já conhecemos tudo sobre hambúrgueres, sobretudo porque estão muito em voga nos dias de hoje. São aquela refeição fácil de agradar a qualquer um, miúdos ou graúdos, e que sabem sempre bem. É recorrente encontrarmos uma hamburgueria ao virar da esquina, sobretudo em Lisboa, que tem vários spots do género com os seus tradicionais hambúrgueres. Mas quando Matias D’Errico abriu o seu primeiro negócio em Portugal, Taste Invaders, prometia “invadir” o mercado dos hambúrgueres com novos sabores e conceitos. E foi mesmo isso que fez.

Matias D’Errico, natural da Argentina com ascendência italiana, viu em Lisboa um bom mercado para apostar e desenvolveu um conceito que poucos se podem gabar de ter pensado. Já trabalhou em várias cadeias de supermercado como supervisor, passou também pela indústria da moda e geriu uma cadeia de restaurantes indiana até que decidiu enveredar pelo seu próprio caminho e criou a sua “marca” muito especial de hambúrgueres. Para o conseguir, Matias D’Errico inspirou-se nas suas viagens, nomeadamente quando foi à Coreia do Sul, e também em pesquisas na Internet, e deu largas à sua imaginação para pensar em algo muito especial e diferente para oferecer aos seus clientes. Foi aí que surgiu o conceito do Taste Invaders, uma hamburgueria com inspiração coreana e hambúrgueres que surgem em formato de disco voador, quase como se fossem ovnis, uma vez que são selados.

Naturalmente, não podíamos deixar passar esta oportunidade e fomos conhecer a carta do Taste Invaders. Ao chegar ao restaurante, reparámos que existem umas largas janelas que deixam entrar bastante claridade, naquele que é um espaço acolhedor e com dimensões modestas. Para fazer o pedido, basta sentarmo-nos e podemos pedir pelo QR Code no menu ou ao balcão e depois ir levantar, um conceito muito semelhante aos típicos lugares de fast food. Mas é aí que termina a semelhança. No menu, existem várias opções, como por exemplo os hambúrgueres selados Cheese and union, Egg invader, Barbecue ou Chutney goat, que trazem sempre a mesma carne de base no pão brioche em forma de disco selado. Há também outras opções com outro tipo de carne, como o Pork-belly ou Korean Ossobuco. Com outros tipos de pão temos o Crispy shrimp, que vem com pão de cenoura para os vegetarianos, ou ainda o Crispy mushroom, com pão de espinafre. No nosso caso, pedimos o hambúrguer Korean Ossobuco, com pão brioche, ossobuco a baixa temperatura, molho de barbecue coreano, cebola frita, alface e tomate. Este é obrigatório pedirem, confiem no que vos dizemos.

Pedimos também o Egg Invader, servido com maionese de ervas, bacon, ovo estrelado, rúcula e tomate e, apesar de não estar ao nível do Ossobuco, ficámos muito satisfeitos, porque tem todos os ingredientes bem pensados para fazer uma explosão de sabores na boca e vem em quantidade suficiente para sairmos mais do que satisfeitos do restaurante. A acompanhar estes discos voadores vem uma dose de batata frita, sendo que podem optar aqui pelo tipo de molho que preferem a acompanhar (maionese de ervas, kimchi ou barbecue coreano).

A sobremesa foi a marca da casa, um pão brioche com uma bola de gelado no meio e um topping, que se chama Ice Invaders. A nossa escolha recaiu sobre um gelado de baunilha com topping de caramelo salgado e podemos garantir que não desiludiu. A comparação que podemos fazer aqui, e que nos foi explicada na altura de escolhermos a sobremesa, foi que esta seria como uma espécie de Bola de Berlim… mas sem ser frita. E nós, como não resistimos a Bolas de Berlim, escolhemos logo esta e, de facto, não fica aquém.

Ainda tivemos espaço para mais uma sobremesa, o Brownie com uma bola de gelado de caramelo e bocadinhos de pipoca, que estava divinal, com o chocolate do brownie a derreter-se na boca e o salgado do gelado de caramelo a fazer um belíssimo contraste. A pipoca foi algo de muito curioso e acaba por dar um efeito muito engraçado ao brownie, mas que não acrescenta muito mais em termos de sabor, já que tudo o resto desta sobremesa é deliciosa.

Durante toda a refeição bebemos dois cocktails invaders, o Basil Sour (vodka, limão e manjericão) e o Invaders (tequila, cointreau, sumo de limão, xarope e coentros). Ambas as bebidas estavam muito frescas e o Basil Sour era muito agradável, com um toque adocicado. Escolhas acertadas para acompanhar a refeição.

Gostámos muito de ser transportados até à Coreia, sem ter que sair de Lisboa, mas gostámos ainda mais da aposta sólida e original num hambúrguer que nunca tínhamos visto até então.

O Taste Invaders fica localizado na Rua José Duro 22D, em Lisboa, e encontra-se aberto de domingo a quinta-feira, entre as 110 e as 00h, e de sexta-feira a sábado, das 11h à 01h. O espaço também funciona com takeaway e entregas ao domicílio via Uber e Glovo.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Vila Galé em Tomar deverá estar pronto até novembro de 2023

E será uma unidade hoteleira de cinco estrelas.

Arcade Fire no Campo Pequeno – A música vence sempre?

A banda canadiana recordou-nos que é obreira de alguma da melhor música das últimas duas décadas. O resto? Pois, o resto logo se verá.