Tasca Express. Há um novo serviço que entrega produtos 100% portugueses a restaurantes

O Tasca Express chega-nos por parte dos proprietários do restaurante Tasca do Bife, em Almada.

Tasca Express

Adalberto Rodrigues e Maria do Carmo Pereira já geriam o restaurante Tasca do Bife, em Almada, e sabiam como o processo de distribuição alimentar pode ser desafiante para muitos restaurantes.

A estreita ligação com os seus fornecedores e produtores locais faz com que consigam garantir a melhor qualidade e frescura de todos os alimentos que fazem chegar aos seus clientes. “O nosso fornecedor de carne recebe peças diáriamente e só faz os cortes para os nossos clientes na manhã em que a encomenda é processada. O peixe tem sido mais desafiante, com exceção do pescado de viveiro, o de mar é bastante complexo mas, neste momento, já conseguimos contactar com os pescadores no barco para receber informações sobre a disponibilidade de peixe e marisco”, explica Adalberto Rodrigues, responsável pelo projeto.

Assim, e porque não fornecer alimentos de alta qualidade a restaurantes e, também, responder às novas necessidades dos consumidores? Foi o que pensaram os proprietários daquele restaurante ao criar o serviço Tasca Express, apostando agora num modelo de distribuição alimentar assente na sustentabilidade e dando a oportunidade a outros restaurantes de terem um serviço de mercearia online com entregas entre 24 a 48 horas.

Desenvolvido de forma remota em março deste ano, a Tasca Express garante um serviço de entrega de mercearia e ingredientes frescos 100% portugueses, fazendo entregas no máximo em 48 horas a restaurantes, empresas e particulares.

Neste momento, a operação decorre na Grande Lisboa e na Margem Sul, mas qualquer restaurante ou empresa pode tornar-se parceiro da Tasca Express para que se possa tornar num ponto de distribuição da marca, explorando em exclusividade uma determinada área da cidade.

Para aderir, a lógica é muito semelhante à de um franchising, com a diferença de que o investimento inicial se divide em mercadoria não perecível (Mercearias, produtos de higiene e Vinhos), formação da equipa e campanha de marketing para ativação de marca para a zona em questão.

As entregas são gratuitas quando efetuadas nos escritórios das empresas aderentes. Para particulares, a taxa de entrega é gratuita a partir dos 80€, sendo o custo de entrega de 6€ para encomendas de valores inferiores. No entanto, até aqui existem pontos positivos: esse valor gasto na entrega poderá ser descontado no valor da encomenda seguinte.

A Tasca Express entrega os produtos de segunda-feira a sábado, entre as 14h e as 21h, em ​Lisboa, Oeiras, Amadora, Cascais, Odivelas, Loures, Almada e Seixal​.

Fonte:TE
- Publicidade -

Sigam-nos

10,563FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
610SeguidoresSeguir

Relacionados

À Descoberta de restaurantes no Algarve

Muitos portugueses irão optar por fazer férias no Algarve. Especialmente aqueles que o possam fazer. Como tal, é sempre importante apoiar o que é o nosso. Mas agora ainda é mais.

Burger King começa a reabrir restaurantes com ambicioso plano de segurança e higiene

Tudo para que colaboradores e clientes Burger King estejam protegidos, pois claro.

McDonald’s reabre salas e esplanadas dos restaurantes a 18 de maio

A abertura acontece já na próxima segunda-feira, pelo que a McDonald's Portugal garante o cumprimento das recomendações do Governo e da Direção-Geral da Saúde.
- Publicidade -

Mais Recentes

Já há datas para o ano letivo 2020/2021

As primeiras cinco semanas servirão para recuperar matéria em atraso. Já as férias da Páscoa serão mais curtas.

Elton John vai disponibilizar concertos clássicos no YouTube

A série de concertos Elton John: Classic Concert Series pretende angariar fundos para a Elton John AIDS Foundation, de modo a apoiar os afetados pelo COVID-19.