Taqueria ganha novo restaurante em Lisboa. E nós fomos lá provar

- Publicidade - trk
- Publicidade -

O espaço é leve, cheio de cor e com boa vibe. A comida? Ótima.

Chega a chuva e os dias frios, chega também a vontade de comer algo quentinho, como um bom bife ou aquela confort food da mãe ou da avó. Mas isso não significa que deixemos de ter refeições que nos levam para outras paragens, como é o caso dos tacos.

Em Lisboa, quem adora tacos ou vai à descoberta decerto já terá ouvido falar na Taqueria, do grupo Espada, que começou por abrir um spot na agitada zona do Cais do Sodré no ano passado. Dado o sucesso, a marca abriu, já em 2021, um novo espaço mesmo no coração da cidade, no Chiado, que passa por um conceito mais premium e cosmopolita.

Mais recentemente, neste mês de outubro, eis que abriu a terceira Taqueria, desta vez nas Avenidas Novas, que fica ali bem perto dos jardins da Gulbenkian.

O espaço, com dimensões modestas, transmite uma boa vibe. Com uma decoração que nos leva a viajar até Oaxaca, ou à Isla Mujeres, é ideal para almoços e jantares entre amigos e família, descontraídos e com muita animação.

O Echo Boomer foi provar algumas opções desta mais recente Taqueria na capital portuguesa e, embora tendo chegado cedo na hora do almoço – 12h30 -, rapidamente o espaço começou a encher, o que é bom sinal. No que toca ao serviço, nada a dizer: rápido, eficaz e exemplar.

Aqui em cima podem constatar algumas das opções que provámos. Podem começar com o ótimo Guacamole con totopos y pico de gallo, seguir para as deliciosas Quesadillas com queijo e espinafres e complementar com as perfeitas Tostaditas com atum fresco braseado, maionese de jalapeño e romã. Mas claro, a sobremesa não fica esquecida, e podem optar pelo Pastel 3 leches, que o staff nos indicou ser uma sobremesa típica do México.

Existem muito mais coisas no cardápio, como o MexiBurguer, o Taco de Camarón ou o Taco El Pastor, bem como os Burritos de frango, costela de vaca ou camarão. Ah, não nos podemos esquecer das Tazones, que são bowls com ingredientes bem frescos, e há ainda um menu para crianças.

E se forem fãs de brunch, também temos boas notícias, pois tanto a Taqueria das Avenidas como a Taqueria do Chiado têm o mais loco deles todos, começando pelo Guacamole e acabando nos Churros com nutella e doce de leite.

Também de destacar é a Botana, um novo conceito onde pedem uma bebida e experimentam as mais diversas tapas mexicanas.

Uma vez que o espaço enche rapidamente, aconselhamos ou a irem cedo ou a ligarem para o 212428444 para reservas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Santa Catarina Sushi Bar. O novo restaurante do Chiado tem tudo para conquistar

Além de sushi, há ainda tacos e ceviche, num restaurante super agradável e que vai ao encontro daquilo que os clientes procuram.

Já podem ter uma party night no Mex Factory

O que significa já podem jantar naquele espaço inserido no icónico LX Factory.

Faro e Oeiras avançam com primeiros contratos PRR para 163 casas

Em Faro, o investimento estimado é de 8,2 milhões de euros, ao passo que, em Oeiras, o investimento é de 19,4 milhões de euros.