E porque não Tancos como solução a um novo aeroporto?

- Publicidade -

Um Aeroporto do Tejo não seria nada mal pensado.

Há demasiado tempo que se tem a discussão sobre o suposto novo Aeroporto de Lisboa. Já se falou numa ampliação do atual, na construção de um novo em Alcochete ou no Montijo, mas a verdade é que, até hoje, nada ficou decidido. É um tema que dá pano para mangas, mas à medida que o tempo vai passando, as soluções nunca surgem, e daí é natural que, depois, acabem por acontecer alguns desastres no Aeroporto de Lisboa.

Há dias, o ex-ministro do Equipamento, João Cravinho, considerou que um aeroporto na margem sul seria “um erro abissal”, ao passo que o Conselho Económico e Social, Francisco Assis, veria com bons olhos um “aeroporto a norte de Lisboa”. Não se sabe ao certo o que será decidido pelo Governo, mas a verdade é que há também quem veja com bons olhos um aeroporto… em Tancos.

Esta segunda-feira, a presidente da Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), Ana Palmeira de Oliveira, indicou Tancos, no distrito de Santarém, como uma das soluções para resolver o problema da nova estrutura aeroportuária de Portugal.

“Se olharmos em redor, encontramos duas soluções para este problema: uma pronta em Beja, com um aeroporto internacional construído e operacional; a outra em Tancos, a “um passo” de estar pronta”, afirmou a responsável por escrito à agência Lusa.

“Com posicionamentos bastante estratégicos e capazes de dar resposta a um desenvolvimento mais coeso, estas soluções não substituem um aeroporto à medida do que Lisboa precisa e merece, mas reforçam a resposta urgente e tão necessária”, sustentou. Ana Palmeira de Oliveira salientou que as duas soluções apontadas “são de continuidade e não meras estratégias corretivas e temporárias”.

Entretanto, os arquitetos do Atelier Modo, com sede no Sardoal, imaginaram como seria um “Aeroporto do Tejo”, cuja imagem podem ver no início deste artigo.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados