Águas do Tejo Atlântico personalizam tampas de esgoto em 12 locais emblemáticos da cidade de Lisboa

- Publicidade - trk
- Publicidade -

É caso para dizer que Há Art no Esgoto.

Por baixo dos nossos pés existe um sistema invisível que é um mundo: o esgoto. As tampas de esgoto, ou CVP’s (caixas de visita permanentes), são a porta de entrada para o sistema de saneamento, que garante Água Residual Tratada, um serviço essencial para a saúde pública e também para o ambiente, e que traduz todos os hábitos e consumos da população.

Tendo como ponto de partida a importância do sistema de saneamento da cidade, a Águas do Tejo Atlântico lança hoje, 19 de novembro, Dia Mundial do Saneamento, a iniciativa Há Art no Esgoto. Esta iniciativa, que tem como missão revisitar mais de 36 tampas de esgoto de locais emblemáticos da cidade de Lisboa, dando-lhes uma nova “roupagem” e transformando-as em autênticas obras de arte, pretende mostrar a lisboetas e turistas a importância deste capital natural, água, nas diversas vertentes como é o caso dos sistemas de saneamento, como serviço essencial para o tratamento de água residual.

A personalização das tampas de esgoto, que têm a autoria do artista plástico Gilberto Gaspar, vai vestir as ruas de Lisboa com arte e levar as pessoas a olhar para onde normalmente não olham: o chão.

Parque das Nações, Torre de Belém, Terreiro do Paço, Mosteiro dos Jerónimos, Padrão dos Descobrimentos, Ponte 25 de Abril, Sé, Castelo de S. Jorge, Rossio, Restauradores, Marquês de Pombal e Campo Pequeno são os locais onde as novas tampas de esgoto poderão ser encontradas.

O projeto Há Art no Esgoto resulta de uma parceria conjunta entre a Águas do Tejo Atlântico e a Saint-Gobain PAM, uma das empresas líderes no fabrico e instalação de CVP’s.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Volbeat apresentam novo álbum em Lisboa

Os dinamarqueses Volbeat acabam de anunciar o muito aguardado regresso à estrada, para uma digressão pela Europa durante o outono deste ano.

Festival que junta arte, astronomia e património está de regresso a Lagos

O festival vai passar pela Praia da Luz, Bensafrim e por Barão de São João.

Português AkaCorleone tem uma nova obra em Lisboa

Temple of Light é uma visão contemporânea do conceito de culto e religião.