Um dispositivo em forma de ovo e com um pequeno ecrã que continha um jogo eletrónico que consistia em cuidar de um animal de estimação virtual como se ele fosse real. Diz-te alguma coisa?

Pois bem, estamos a falar do Tamagotchi, um pequeno dispositivo de bolso que fez um sucesso tremendo no final dos anos 90. Na realidade, foram vendidas mais de 82 milhões de unidades em todo o mundo. E nós também tivemos um.

Parecendo que não, o tempo passa rápido, e o dispositivo faz agora 20 anos de existência. De forma a celebrar o marco, a Bandai decidiu relançar os Tamagotchis no mercado, desta vez em seis versões diferentes.

Na prática serão seis dispositivos com diferentes cores: branco, laranja, cor-de-rosa e três versões com diferentes tons de azul. O desempenho, esse, será igual em todos os aparelhos.

Olhando para esta edição de aniversário, podemos dizer que as únicas diferenças que saltam à vista é mesmo o tamanho, que foi reduzido para metade comparativamente à versão original.

A boa notícia é que os Tamagotchis chegam ao mercado já no próximo dia 5 de novembro. A ma é que, para já, não existe confirmação de que possam chegar à Europa.

Segue-nos nas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.