Talkdesk vale mais de mil milhões de dólares e atinge estatuto de unicórnio

A Talkdesk, empresa de desenvolvimento de software baseado em cloud para centros de contacto, atingiu uma avaliação superior a mil milhões de dólares após uma nova ronda de levantamento de capital.

A empresa portuguesa angariou 100 milhões de dólares, o montante mais alto alguma vez levantado por uma empresa privada no setor dos centros de contacto no mundo. A Talkdesk junta-se, assim, ao grupo restrito de unicórnios portugueses, tendo atingido esta avaliação em apenas sete anos. O valor da ronda será investido na inovação da plataforma e na expansão global da empresa.

Depois dos investimentos iniciais da Storm Ventures, DFJ e Salesforce Ventures, em 2014 e 2015, esta ronda de financiamento permite à Talkdesk acelerar a sua missão de tornar a experiência interativa do cliente numa vantagem competitiva para empresas em todo o mundo, duplicando a investigação e desenvolvimento em áreas-chave da sua tecnologia.

Segundo Tiago Paiva, fundador e CEO global da tecnológica“a Talkdesk nasceu com o objetivo de revolucionar o mercado de centros de contacto na categoria de SaaS (Software as a Service): uma plataforma na nuvem que permite criar e tornar operacional um call center de forma rápida e simples, permitindo às empresas garantir um melhor serviço aos seus clientes. Este financiamento garante que a Talkdesk continua a liderar a mudança neste setor, serve os seus atuais clientes e aumenta rapidamente o número de centros de contato globais que pretendem beneficiar de uma plataforma moderna em cloud.”

A tecnológica, que tem escritórios em Portugal (Lisboa e Porto), nos EUA e, em breve, no Reino Unido, pretende continuar a ampliar fortemente as suas operações globais e as suas equipas de marketing e vendas. Neste momento, tem já 400 colaboradores (250 dos quais em Portugal), mas pretende ultrapassar os 1.000 dentro de apenas dois anos – para lá chegar, tem estado a recrutar ativamente sobretudo em Portugal.

Com mais de 1.400 clientes inovadores a nível global, como a IBM e a Dropbox, a plataforma da Talkdesk já geriu mais de 100 milhões de chamadas em todo o mundo. Em Portugal, as soluções são usadas por exemplo pela Navigator, Galp e Glintt.


 

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,843FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Empresa desenvolveu sistema para chamar o elevador sem carregar no botão

A solução de chamar o elevador sem carregar fisicamente no botão chega-nos por parte da empresa Schmitt+Sohn

Empresa portuguesa cria sistema para que clientes possam retirar senhas sem haver contacto físico

Uma solução que surge tendo em conta crise de saúde global que estamos a enfrentar devido à pandemia COVID-19.

VisionWare vence concurso europeu de inovação

A VisionWare, empresa nacional de cibersegurança, é uma das três grandes vencedoras nacionais do concurso europeu "Fast Track to...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

ANACOM lança plataforma que permite saber onde existe melhor cobertura de rede móvel

Chama-se tem.REDE? e é uma iniciativa incluída no programa SIMPLEX.

Digimon Survive foi adiado para 2021

E não é a primeira vez que o futuro RPG é adiado.