Surpresa! System of a Down apresentam duas novas músicas

São as primeiras gravações do grupo em 15 anos.

- Publicidade -

Quem segue ou já seguiu os System of a Down, saberá que Hypnotize (2005) foi o último álbum do grupo. Desde então, e devido às desavenças Serj Tankian e Daron Malakian, a banda nunca mais lançou temas originais, apesar de terem chegado a trabalhar em nova música.

Contudo, a banda tem dado concertos um pouco por todo o lado desde 2011, o que tem sido suficiente para deixar os fãs minimamente satisfeitos.

Pois bem, e sem nada que o fizesse prever, eis que, durante o dia de hoje, o grupo lançou dois temas originais: “Protect the Land” (que também tem videoclipe) and “Genocidal Humanoidz”.

Ambas as canções foram inspiradas pelo conflito entre o Azerbeijão e a Arménia, algo que diz muito ao System of a Down, ou não tivessem os seus integrantes raízes arménias.

“O tempo para fazê-lo é agora. Nós os quatro temos algo extremamente importante a dizer a uma só voz”, anunciaram os SoaD nas redes sociais.

Apesar de os novos temas estarem disponíveis nas plataformas de streaming do costume, a banda apela a que os fãs, dentro das suas possibilidades, façam um donativo a favor do ArmeniaFund. Além disso, as canções estão também disponíveis para compra no Bandcamp.

Recorde-se que, caso a pandemia o permita, os portugueses terão oportunidade de ver os System of a Down ao vivo no VOA – Heavy Rock Festival. A banda é cabeça de cartaz do primeiro dia, tocando a 16 de junho.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Conhecidos todos os temas do Festival da Canção 2020

Mas antes de irmos às canções propriamente ditas, uma ressalva: a final do Festival da Canção 2020 realizar-se-á a 7 de março em Elvas, no Alentejo.

VOA – Heavy Rock Festival. Passes gerais já esgotaram

É absolutamente impressionante. Estamos ainda a oito meses do VOA - Heavy Rock Festival, mas a organização do festival...

Esgotados os bilhetes para o dia de SOAD no VOA – Heavy Rock Festival

Custa a acreditar, mas é mesmo verdade. Os bilhetes diários para o dia 2 de julho do VOA -...

E agora, Toxicity, dos System of a Down, tocada numa bateria em miniatura

Em antecipação ao regresso de System of a Down a Portugal, um talentoso musico de casa de banho toca a Toxicity numa bateria em miniatura.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Resident Evil: Welcome to Raccoon City

Infelizmente, ainda não foi desta que surgiu um filme genuinamente bom de uma adaptação de Resident Evil para o grande ecrã.

Nazaré cancela eventos de rua do Carnaval 2022 e ativa Plano Municipal de Emergência

As regras no município podem apertar se o presidente da câmara assim o decidir.

Não haverá festas de passagem de ano no Algarve

E foram também canceladas várias iniciativas que integravam a programação de Natal.