SWORD Health é a startup portuguesa mais rápida a tornar-se “Unicórnio”

- Publicidade -

Está atualmente avaliada em 2 mil milhões de dólares.

A SWORD Health, startup portuguesa que criou a primeira solução digital para o tratamento de patologias músculo-esqueléticas, acaba de anunciar que fechou uma ronda de financiamento Série D no valor de 189 milhões de dólares, que coloca a valorização da startup portuguesa nos 2 mil milhões de dólares.

Criada em 2015 pelo português Virgílio Bento, com sede tecnológica no Porto mas com presença à escala global, a SWORD Health é a startup portuguesa mais rápida a atingir o estatuto de unicórnio.

As patologias músculo-esqueléticas representam o maior custo de saúde a nível mundial e são uma das principais causas de dor crónica e incapacidade, afetando mais de 2 mil milhões de pessoas a nível mundial. O investimento angariado nesta ronda irá permitir acelerar o tratamento destas patologias através do desenvolvimento de novas terapias digitais, desde a prevenção até aos cuidados pós-cirurgia, acelerar a expansão local e global e recrutar 300 colaboradores durante os próximos meses.

A SWORD Health é uma das startups com maior crescimento nos EUA no último ano. Além da sua valorização ter disparado 20 vezes, e do número de empresas clientes ter aumentado 12 vezes para mais de 150, a startup portuguesa viu o número de minutos de terapia crescer 10 vezes em apenas um ano. A nível interno da empresa, a SWORD Health registou um crescimento de 3 vezes do número dos seus colaboradores face ao ano passado, contando atualmente com mais de 250.

Três em cada quatro instituições que avaliam as soluções músculo-esqueléticas do mercado escolhem a SWORD Health, apresentando um conjunto de motivos: 100% dos seus serviços são prestados por fisioterapeutas, um dispositivo listado pela FDA que fornece dados clínicos aos fisioterapeutas para personalizar a recuperação, e validação por terceiros tanto para resultados clínicos como para redução de custos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes