SwatchPAY! já permite pagamentos contactless com relógios de contas bancárias do Millennium bcp e ActivoBank

São os primeiros bancos privados a fazê-lo em Portugal.

- Publicidade -

Foi em dezembro do ano passado que ficámos a conhecer em primeira mão o serviço de pagamentos SwatchPAY! que, tal como o nome indica, permite fazer pagamentos contactless usando um relógio específico da Swatch.

Porém, na altura da apresentação, somente a Caixa Geral de Depósitos se tinha aliado ao serviço, o que significava que somente os clientes CGD estavam aptos para fazer pagamentos através de relógios. Também sabíamos que esta era uma parceria exclusiva com o banco português até 15 de janeiro, o que significava que, após essa data, outros bancos poderiam juntar-se a este serviço de pagamentos.

Entretanto, com a pandemia, os planos atrasaram-se um bocadinho, mas eis que chega o dia de receber novos bancos. A partir de agora, os clientes do Millennium bcp e ActivoBank também já podem efetuar pagamentos contactless através dos relógios Swatch.

A grande vantagem de termos um destes relógios é o facto de conseguirmos fazer pagamentos contactless sem que tenhamos sequer cartões na carteira ou o smartphone no bolso. Sim, apesar do smartphone ser requerido para fazer a ativação do serviço, podem deixá-lo em casa e usar somente o relógio para fazer pagamentos nos TPA.

Essencialmente, o SwatchPAY! pode ser utilizado com as mesmas regras do contactless em Portugal, em todos os terminais de pagamento habilitados, não precisando de introdução de pin até ao montante de 50€. Basta aproximar o relógio e pagar. Tal só é possível graças ao chip NFC localizado por baixo do mostrador do relógio, o que permite realizar pagamentos de uma forma segura e conveniente.

Outra grande vantagem é que os SwatchPAY! não requerem qualquer bateria para realização de pagamento, contrariamente aos chamados smartwatches, tornando-os mais flexíveis e duráveis. Como todos os relógios Swatch, estes modelos são também resistentes à água até uma profundidade de 30 metros.

Para fazerem a ligação do vosso cartão com o relógio, é algo que tem de ser feito com recurso à app oficial. Fazem download, criam conta e clicam no ícone no topo da app alusivo à adição de um cartão. Inserem os dados do cartão, definem qual é o modelo do relógio SwatchPAY! que possuem e, a partir daí, têm duas opções: ou vão a uma loja para vos ajudar no processo de emparelhamento, ou podem fazê-lo vocês próprios, neste caso com recurso ao vosso smartphone e à tecnologia NFC. Se optarem por este último método, saibam que devem manter o SwatchPAY! e o smartphone juntos e virados para cima. Aviso: o processo pode demorar uns minutos.

Quando tudo estiver concluído, podem desde logo começar a fazer pagamentos unicamente com recurso ao relógio. Logicamente, só conseguirão utilizar o SwatchPAY! num terminal de pagamento que aceite pagamentos contactless.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Millennium bcp passa a utilizar eletricidade 100% verde nas suas instalações

O banco mostra que, mais que abordar o tema da sustentabilidade, é necessário tomar ações.

Clientes ActivoBank vão passar a validar os pagamentos online na app

A app será uma aliada para transações online rápidas e seguras.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Pingo Doce chega pela primeira vez aos Açores

O sortido do espaço conta com muitos produtos regionais, fruto das parcerias feitas com 129 fornecedores dos Açores.

Continente abre primeira loja em Gouveia

Continua a expansão da marca da Sonae.

Lagoa dos Salgados será classificada como área protegida de âmbito nacional

Há 21 anos que, em Portugal, não era classificada nenhuma área protegida de interesse nacional.