SwatchPAY! já permite pagamentos contactless com relógios de contas bancárias do Millennium bcp e ActivoBank

São os primeiros bancos privados a fazê-lo em Portugal.

- Publicidade -

Foi em dezembro do ano passado que ficámos a conhecer em primeira mão o serviço de pagamentos SwatchPAY! que, tal como o nome indica, permite fazer pagamentos contactless usando um relógio específico da Swatch.

Porém, na altura da apresentação, somente a Caixa Geral de Depósitos se tinha aliado ao serviço, o que significava que somente os clientes CGD estavam aptos para fazer pagamentos através de relógios. Também sabíamos que esta era uma parceria exclusiva com o banco português até 15 de janeiro, o que significava que, após essa data, outros bancos poderiam juntar-se a este serviço de pagamentos.

Entretanto, com a pandemia, os planos atrasaram-se um bocadinho, mas eis que chega o dia de receber novos bancos. A partir de agora, os clientes do Millennium bcp e ActivoBank também já podem efetuar pagamentos contactless através dos relógios Swatch.

A grande vantagem de termos um destes relógios é o facto de conseguirmos fazer pagamentos contactless sem que tenhamos sequer cartões na carteira ou o smartphone no bolso. Sim, apesar do smartphone ser requerido para fazer a ativação do serviço, podem deixá-lo em casa e usar somente o relógio para fazer pagamentos nos TPA.

Essencialmente, o SwatchPAY! pode ser utilizado com as mesmas regras do contactless em Portugal, em todos os terminais de pagamento habilitados, não precisando de introdução de pin até ao montante de 50€. Basta aproximar o relógio e pagar. Tal só é possível graças ao chip NFC localizado por baixo do mostrador do relógio, o que permite realizar pagamentos de uma forma segura e conveniente.

Outra grande vantagem é que os SwatchPAY! não requerem qualquer bateria para realização de pagamento, contrariamente aos chamados smartwatches, tornando-os mais flexíveis e duráveis. Como todos os relógios Swatch, estes modelos são também resistentes à água até uma profundidade de 30 metros.

Para fazerem a ligação do vosso cartão com o relógio, é algo que tem de ser feito com recurso à app oficial. Fazem download, criam conta e clicam no ícone no topo da app alusivo à adição de um cartão. Inserem os dados do cartão, definem qual é o modelo do relógio SwatchPAY! que possuem e, a partir daí, têm duas opções: ou vão a uma loja para vos ajudar no processo de emparelhamento, ou podem fazê-lo vocês próprios, neste caso com recurso ao vosso smartphone e à tecnologia NFC. Se optarem por este último método, saibam que devem manter o SwatchPAY! e o smartphone juntos e virados para cima. Aviso: o processo pode demorar uns minutos.

Quando tudo estiver concluído, podem desde logo começar a fazer pagamentos unicamente com recurso ao relógio. Logicamente, só conseguirão utilizar o SwatchPAY! num terminal de pagamento que aceite pagamentos contactless.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Millennium bcp passa a utilizar eletricidade 100% verde nas suas instalações

O banco mostra que, mais que abordar o tema da sustentabilidade, é necessário tomar ações.

Clientes ActivoBank vão passar a validar os pagamentos online na app

A app será uma aliada para transações online rápidas e seguras.

SwatchPAY! já funciona em Portugal

Para já, a parceria de pagamento contactless através da nova linha de relógios é exclusiva da Caixa Geral de Depósitos até 15 de janeiro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

NOS Wi-Fi vai ser descontinuado em agosto

Estavam a contar com o serviço quando fossem de férias para aceder à Internet? É melhor pensarem em alternativas.

Domino’s Pizza abre segunda loja em Braga

É a 40ª loja da marca em Portugal.