Sushisan Boavista – Sushi gourmet no Porto

“Esqueça tudo o que sabe ou julgava saber sobre comida japonesa.” É com esta premissa que o Sushisan inicia a apresentação da sua carta. Aqui, o conceito é o sushi de fusão, servido em menu de rodízio gourmet ou pedido feito à carta.

- Publicidade -

O Sushisan conta atualmente com dois espaços no Porto, um junto às Galerias Paris e outro na Boavista, o qual fomos conhecer.

Na nossa visita optámos por experimentar o rodízio gourmet all you can eat. Isso mesmo, comer até não poder mais (sem criar desperdícios, claro). O menu inicia-se com a famosa sopa miso, seguido dos saborosos Hot Philadelphia, quentes e crocantes, cobertos com molho agridoce.

Depois das “entradas” segue-se a bela degustação de sushi. São cerca de 30 peças, entre niguiris, urumakis, salmão, atum e peixe manteiga. Tudo muito fresco, saboroso e com ótimo aspeto.

A composição da travessa é feita e escolhida pelo sushiman, no entanto, há a possibilidade de pedirmos pequenas alterações, como por exemplo não trazerem determinadas peças que não gostemos tanto. Pode-se repetir as vezes que quisermos, sendo que as travessas seguintes são mais pequenas (cerca de 10 peças várias), havendo o cuidado de servirem diferentes combinações de sushi em cada repetição.

Para refrescar, a oferta é variada: água, sumos, cervejas, vinhos, chás a bebidas espirituosas e sangrias. No nosso caso, decidimos seguir as recomendações do anfitrião e provámos a Sangria de Espumante. Estava muito boa, não tendo um sabor muito intenso, o que, na nossa opinião, combinou na perfeição com a degustação de sushi.

O Rodízio Gourmet é servido em modo all sushi you can eat, todos os dias, pelo preço fixo de 13,90€ ao almoço e 17,90€ ao jantar. É um ótimo preço para a qualidade apresentada.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Câmara do Porto promove 24 miradouros da cidade em novo vídeo

São muitas panorâmicas para contemplar a cidade.

O Melhor Croissant da Minha Rua abre este mês a primeira loja no Porto

E abre ainda mais dois espaços, um em Lisboa (Alameda) e outro em Sintra.

Mercadona abriu terceiro supermercado no Porto

E a próxima abertura acontece já a 27 de julho, na cidade de Espinho.

Stay Hotels abre hotel junto ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro

Ideal tanto para quem viaja em negócios ou em lazer.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.