Sushisan Boavista – Sushi gourmet no Porto

- Publicidade - trk
- Publicidade -

“Esqueça tudo o que sabe ou julgava saber sobre comida japonesa.” É com esta premissa que o Sushisan inicia a apresentação da sua carta. Aqui, o conceito é o sushi de fusão, servido em menu de rodízio gourmet ou pedido feito à carta.

O Sushisan conta atualmente com dois espaços no Porto, um junto às Galerias Paris e outro na Boavista, o qual fomos conhecer.

Na nossa visita optámos por experimentar o rodízio gourmet all you can eat. Isso mesmo, comer até não poder mais (sem criar desperdícios, claro). O menu inicia-se com a famosa sopa miso, seguido dos saborosos Hot Philadelphia, quentes e crocantes, cobertos com molho agridoce.

Depois das “entradas” segue-se a bela degustação de sushi. São cerca de 30 peças, entre niguiris, urumakis, salmão, atum e peixe manteiga. Tudo muito fresco, saboroso e com ótimo aspeto.

A composição da travessa é feita e escolhida pelo sushiman, no entanto, há a possibilidade de pedirmos pequenas alterações, como por exemplo não trazerem determinadas peças que não gostemos tanto. Pode-se repetir as vezes que quisermos, sendo que as travessas seguintes são mais pequenas (cerca de 10 peças várias), havendo o cuidado de servirem diferentes combinações de sushi em cada repetição.

Para refrescar, a oferta é variada: água, sumos, cervejas, vinhos, chás a bebidas espirituosas e sangrias. No nosso caso, decidimos seguir as recomendações do anfitrião e provámos a Sangria de Espumante. Estava muito boa, não tendo um sabor muito intenso, o que, na nossa opinião, combinou na perfeição com a degustação de sushi.

O Rodízio Gourmet é servido em modo all sushi you can eat, todos os dias, pelo preço fixo de 13,90€ ao almoço e 17,90€ ao jantar. É um ótimo preço para a qualidade apresentada.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Rede Expressos estreia nova ligação de Cascais e Sintra para o Porto e vice-versa

Este percurso passa, também, por Fátima e Coimbra.

Porto vai ficar a 2h30 de comboio de Santiago de Compostela a partir de 2030

Tudo graças à nova linha entre Porto e Vigo, que contempla novas estações em Braga e Valença.

Lisboa, Porto e Guimarães podem tornar-se climaticamente neutras até 2030

As cidades escolhidas terão acesso a diferentes oportunidades.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.