Surma e Bitchin Bajas confirmadas para a quinta edição do festival Aleste

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Acontece a 26 de maio na já habitual paisagem da Praia Fluvial da Barreira aquela que será a quinta edição do Aleste. Ao longo de um dia, um punhado de artistas voltarão a fazer do Funchal epicentro para a festa e diversão. A lista de primeiras confirmações faz-se com a nacional Surma e os americanos Bitchin Bajas.

Estreou-se nos longas durações em outubro do ano passado com Antwerpen, disco que não passou despercebido a nenhum dos tops nacionais de melhores do ano em Portugal. Original de Leiria, Débora Umbelino é timoneira de viagens por locais exóticos e longínquos. Teclas, samplers, cordas, vozes e loop stations, sonoridades que fogem do jazz ao post-rock, da electrónica ao noise, fazem de Surma, um projeto one woman band, um dos mais refrescantes talentos no espetro da música nacional de hoje.

É por paisagens igualmente frescas que encontramos Bajas Fresh, o último disco de estúdio do trio americano Bitchin Bajas. Um trabalho que resulta de um cozinhado de sintetizadores, gravações de campo e orquestração texturizada num balanço equilibrado entre o orgânico e o digital.

Estes são o primeiro avanço de nomes para o Aleste, o festival-projeto que, há cinco anos, pretende fazer da Madeira ponto de passagem obrigatórias para bandas portuguesas e internacionais.

Os bilhetes early-bird, a preço promocional de 15 euros, já se encontram à venda no Barreirinha Bar Café e locais habituais. O evento anunciará mais nomes no decorrer dos próximos dois meses.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Festival Aleste vira restaurante pop-up com intervenções musicais este ano

Os acessos ao evento serão feitos através de reserva de mesa para cinco pessoas.

Festival madeirense ALESTE foi cancelado

Os responsáveis prometem regressar em maio de 2021.

Efterklang, MadMadMad e Sensible Soccers no festival Aleste

Há três novidades, e de luxo, no festival Aleste 2020. Falamos dos dinamarqueses Efterklang, dos portugueses Sensible Soccers e dos franceses MadMadMad, projetos que adensam a lista de nomes que marcarão o dia maior da festa que, a 30 de maio, regressa ao Funchal e ao Complexo Balnear da Barreirinha.

Já se conhecem todos os finalistas do Festival da Canção 2019

NBC, Surma, Madrepaz e Mariana Bragada. Foram estes os artistas escolhidos entre os oito concorrentes da segunda semifinal do...
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Santa Catarina Sushi Bar. O novo restaurante do Chiado tem tudo para conquistar

Além de sushi, há ainda tacos e ceviche, num restaurante super agradável e que vai ao encontro daquilo que os clientes procuram.

Já podem ter uma party night no Mex Factory

O que significa já podem jantar naquele espaço inserido no icónico LX Factory.

Faro e Oeiras avançam com primeiros contratos PRR para 163 casas

Em Faro, o investimento estimado é de 8,2 milhões de euros, ao passo que, em Oeiras, o investimento é de 19,4 milhões de euros.