Surgent Studios enfrenta despedimentos após o lançamento de Tales of Kenzera: Zau

- Publicidade -

Tales of Kenzera: Zau foi o mais recente jogo ao abrigo do programa EA Originals.

Há mais um pequeno estúdio a ser afetado por despedimentos. Desta vez é a Surgent Studio, que este ano lançou Tales of Kenzera: Zau, um metroidvania de fantasia inspirado em mitologias africanas, produzido por Abubakar Salim, mais conhecido pela sua carreira enquanto ator, com papéis em House of the Dragon e Assassin’s Creed Origins.

De acordo com o portal VGC, foram vários os membros da equipa da Surgent Studios que partilharam no LinkedIn que o seu tempo no estúdio havia chegado ao fim. Por exemplo, um dos artistas técnicos, Jordan Smee partilha: “Bem, parece que me vou juntar às pessoas afetadas pelos despedimentos na indústria este ano.” Já Peter Brisbourne, level designer, partilha: “O capítulo chamado Peter Works at Surgent Sudios termina no fim deste mês.

Tales of Kenzera: Zau foi também lançado ao abrigo do programa EA Originals, o que torna estes despedimentos ainda mais trágicos, uma vez que a Ascendant Studios, responsável por outro jogo ao abrigo deste programa, Immortals of Aveum, também sofreu um corte de cerca de metade dos trabalhadores após o lançamento desse projeto.

A confirmar-se, a Surgent Studios junta-se à longa lista de estúdios que sofreram despedimentos em 2024, um ano que já ultrapassou os 10800 trabalhadores afetados, de acordo com o portal Game Industry Layoffs. Em 2023 foram 10.500.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados