Algum tempo após o anúncio do reboot e da atriz protagonista – Alicia Vikander, vencedora de Óscar de Melhor Atriz Secundária pelo seu papel no filme A Rapariga Dinamarquesa -, a Warner Bros. resolveu, por fim, anunciar as primeiras novidades sobre o reboot cinematográfico de Tomb Raider.

Não só foram revelados os detalhes do argumento, como também surgiram online as primeiras imagens de Vikander no papel da heroína Lara Croft.

No que toca ao enredo, esta é a descrição oficial:

Lara Croft é a agressivamente independente filha de um excêntrico aventureiro, que desapareceu quando ela era quase adolescente. Agora uma jovem de 21 anos, sem qualquer foco ou propósito real, Lara navega as caóticas ruas de East London como distribuidora em bicicleta, mal conseguindo pagar a renda, e frequentar cursos na Universidade, raramente conseguindo ir às aulas. Determinada a forjar o seu próprio caminho, recusa-se a assumir as rédeas do império global do seu pai, assim como rejeita a ideia de que ele tenha mesmo desaparecido.

Aconselhada a enfrentar os factos e a andar com a sua vida para a frente após sete anos sem ele, Lara não consegue entender o que finalmente a leva a resolver o puzzle da sua misteriosa morte. Indo explicitamente contra os desejos finais do seu pai, ela deixa para trás tudo o que sabe em busca da última localização conhecida do seu pai: uma tumba que mais parece uma fábula, numa ilha mística que pode estar algures na costa do Japão. Mas a sua missão não será fácil. Só chegar à ilha será extremamente difícil. De repente, a fasquia não podia estar mais elevada para Lara, que – contra as probabilidades e armada apenas com a sua mente astuta, fé inabalável e espírito teimoso – terá de aprender a superar os seus limites à medida que se aventura no desconhecido. Se sobreviver a esta perigosa aventura, pode ser o início de uma nova vida, ganhando o seu nome de ‘Tomb Raider’.”

 

Se este plot faz-te lembrar algo que já viste em algum lado, não estás totalmente enganado. Segundo o que revelou o realizador Roar Uthaug aos meios de comunicação internacionais, o filme vai buscar elementos dos videojogos Tomb Raider, lançado pela Crystal Dynamics em 2013, e à sequela Rise of The Tomb Raider, lançado em 2015.

Além de Vikander, o filme conta com a participação de Dominic West no papel de pai de Lara Croft e de Walton Goggins na pele de vilão, entre outros.

Tomb Raider deve chegar aos cinemas em março de 2018.