Um evento somente pensado para cães que estão habituados à água e à prancha.
Estávamos a 27 de abril de 2019. Nesse dia, a Praia de Carcavelos recebia a primeira edição do Surf Canino, iniciativa da Associação São Francisco de Assis-Cascais (SFA), com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, da União das Freguesias de Carcavelos e Parede, e da Escola de Surf dos Lombos, que visava promover a proteção e bem estar do animal e sensibilizar para a adopção dos animais que residem na Associação São Francisco de Assis – Cascais.
Na altura, cerca de 30 cães tiveram a sua primeira experiência em cima de uma prancha de surf, mas, desde então, o evento não se voltou a realizar. Porém, 2023 é o ano do regresso.
A 2ª edição do Surf Canino está agendada para 29 de abril e pretende gerar satisfação junto de todos os participantes, e ao mesmo tempo constituir-se um maior vínculo entre os tutores e os seus animais de companhia.
Naturalmente, o evento pretende ainda captar apoios e doações a favor da Associação São Francisco de Assis e promover a adoção responsável e o trabalho desta entidade.
Com ponto de encontro marcado junto ao Edifício Cascais Surf Center, para uma sessão de surf canino entre as 14h30 e as 17h30, os tutores devem submeter a sua inscrição via email ou através do telefone: 214870095.
A 2.ª edição de Surf Canino em Cascais é uma iniciativa da Associação São Francisco de Assis-Cascais (SFA), que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, da União das Freguesias de Carcavelos e Parede, da Surf Social Wave, da Wave by Wave e da Escola de Surf dos Lombos.
Atenção: Os cães devem estar habituados à água e à prancha.
Foto: CM Cascais