Surdina chega aos cinemas a 9 de julho

Com muitas das produções americanas e filmes com datas de estreia adiadas, o cinema português tem uma oportunidade de revelar a sua qualidade.

Surdina é uma “tragicomédia minhota” escrita por Valter Hugo Mãe, com realização de Rodrigo Areias e banda sonora a cargo de Tó Trips, e que chega aos cinemas nacionais a 9 de julho. O filme teve a sua estreia mundial em outubro passado, na 43.ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

A longa-metragem de ficção de Areias foi rodada em Guimarães, tendo como cenário um espaço rural, onde Isaque, um velho homem interpretado por António Durães, recebe a notícia de que a sua falecida mulher foi vista a fazer compras na feira. Revoltado, despeitado e triste, o velho homem pretende esconder-se de todos, mas os seus amigos insistem para que não dê ouvidos ao povo e que aproveite tal facto para se fortalecer e, quem sabe, casar-se de novo.

O filme é uma história sobre a delicadeza de se ser velho, do que resta ainda para sonhar e para amar quando a idade avança significativamente e o corpo se enfraquece. No elenco estão ainda outros atores como Ana Bustorff, Filomena Gigante, Jorge Mota, João Pedro Vaz e Emilia Silvestre, entre outros.

O filme vai ser apresentado ao público em Lisboa dia 8 de julho, em formato Cine-Concerto, numa digressão que que passará também pelo Cinema Trindade, no Porto, dia 9, e no dia seguinte em Guimarães, no Centro Cultural Vila Flor, com a banda sonora interpretada ao vivo por Tó Trips. A your de cine-concertos vai seguir depois por todo o país em salas e dias a anunciar oportunamente. 

- Publicidade -

Sigam-nos

10,582FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Xiaomi Mi Box S

Fazer um upgrade de Smart TV ou comprar uma Mi Box S?

YouTube vai permitir anúncios no meio de vídeos mais curtos

Os anúncios fazem tão parte do YouTube como os próprios vídeos. Agora, a plataforma vai permitir que se possa mostrar anúncios no meio dos vídeos.