Dino Parque da Lourinhã vai ter o maior dinossauro alguma vez visto em Portugal

- Publicidade -

Já a partir desta semana.

Chama-se Supersaurus e será o novo residente do Dino Parque da Lourinhã. O maior dinossauro alguma vez visto em Portugal e um dos maiores do mundo vai estar em exposição no local, já a partir desta sexta-feira, dia 28 de maio.

Com uns impressionantes 45 metros de comprimento e inserido num lugar privilegiado, a sua observação poderá ser feita a partir da Torre Jurássica do Dino Parque da Lourinhã, uma estrutura com seis metros de altura.

Este dinossauro quadrúpede herbívoro reinou há cerca de 150 milhões de anos, durante o período jurássico. Chegava a pesar 25 toneladas e usava a sua longa cauda como chicote quando era necessário defender-se.

Muito pacífico e sem causar danos, o modelo do Supersaurus vai chegar ao Dino Parque e levará cerca de quatro dias a ser montado por uma equipa de profissionais especializados. Para a operação vão ser necessárias uma grua, uma empilhadora com braço telescópico e 10 pessoas que o vão deixar pronto para receber visitas em segurança.

O Supersaurus é a mais recente adição ao Dino Parque Lourinhã, o maior museu do género ao ar livre do nosso país e da Europa, tanto em área expositiva, como em dimensão, e que conta neste momento com 180 modelos de animais à escala real.

Os bilhetes para o parque dos dinossauros podem ser adquiridos presencialmente na bilheteira (sem necessidade de pré-reserva) ou online, sendo que as visitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e a partir do mês de junho até setembro das, 10h às 19h

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Dino Parque da Lourinhã é a maior exposição ao ar livre em Portugal

Um parque temático composto por cinco diferentes percursos que transporta os seus visitantes por uma viagem no tempo até 450 milhões de anos atrás.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Lost Epic – Simples, mas Eficaz

Lost Epic não traz grandes ambições de se destacar no género, mas sim dar aos jogadores uma experiência sólida e quase sempre interessante.

Frogun – Agora é a vez dos fãs

Frogun é um simpático jogo de plataformas que peca ao apostar numa longevidade que revela progressivamente os seus maiores defeitos.

Severed Steel – A Lei da Bala

Rápido, implacável e viciante – assim é este regresso ao passado com Severed Steel.