Dino Parque da Lourinhã vai ter o maior dinossauro alguma vez visto em Portugal

Já a partir desta semana.

- Publicidade -

Chama-se Supersaurus e será o novo residente do Dino Parque da Lourinhã. O maior dinossauro alguma vez visto em Portugal e um dos maiores do mundo vai estar em exposição no local, já a partir desta sexta-feira, dia 28 de maio.

Com uns impressionantes 45 metros de comprimento e inserido num lugar privilegiado, a sua observação poderá ser feita a partir da Torre Jurássica do Dino Parque da Lourinhã, uma estrutura com seis metros de altura.

Este dinossauro quadrúpede herbívoro reinou há cerca de 150 milhões de anos, durante o período jurássico. Chegava a pesar 25 toneladas e usava a sua longa cauda como chicote quando era necessário defender-se.

Muito pacífico e sem causar danos, o modelo do Supersaurus vai chegar ao Dino Parque e levará cerca de quatro dias a ser montado por uma equipa de profissionais especializados. Para a operação vão ser necessárias uma grua, uma empilhadora com braço telescópico e 10 pessoas que o vão deixar pronto para receber visitas em segurança.

O Supersaurus é a mais recente adição ao Dino Parque Lourinhã, o maior museu do género ao ar livre do nosso país e da Europa, tanto em área expositiva, como em dimensão, e que conta neste momento com 180 modelos de animais à escala real.

Os bilhetes para o parque dos dinossauros podem ser adquiridos presencialmente na bilheteira (sem necessidade de pré-reserva) ou online, sendo que as visitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e a partir do mês de junho até setembro das, 10h às 19h

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

EMMA. O novo restaurante de Cascais foi pensado para toda a família

Há uma escola de yoga e paddle, um bar de praia e uma loja da Quiksilver. É o primeiro e único Family Beach Club nas praias da linha.

Museu da Covilhã é inaugurado no final de junho

Permitir conhecer e compreender melhor o passado do concelho da Covilhã é a prioridade deste espaço expositivo.