SuperMUC-NG, o maior supercomputador alemão de próxima geração

Criado pela Lenovo e Intel, o SuperMUC-NG vai estar preparado para responder aos crescentes desafios críticos nas áreas ambiental, astrofísica e biomédica. A ser implementado no final de 2018 no Centro de Supercomputação de Leibniz de Munique (LRZ), na Alemanha, um dos principais centros para profissionais na área científica e de investigação e para comunidades académicas, aquele que será o maior supercomputador alemão da próxima geração vai contribuir para que o LRZ consiga desenvolver um inovador trabalho de investigação numa variedade de áreas científicas, como a astrofísica e as ciências da vida, através do fornecimento de serviços de computing services de alto desempenho (HPC), seguros e de alta performance.

- Publicidade -

O SuperMUC-NG vai fornecer uma impressionante capacidade de 26.7 petaflops com capacidade para quase 6.500 nodes dos servidores ThinkSystem SD650 da próxima geração, equipados com processadores Intel Xeon Platinum com Vetores de Extensoes Avançadas da Intel (Intel SVX 512) e interligados com a arquitetura Intel Omni-Path.

Este novo supercomputador alemão beneficia da experiência técnica da Intel e da tecnologia de última geração de refrigeração da Lenovo, o Energy Aware Run-Time (EAR), um software que controla dinamicamente a energia da infraestrutura enquanto as aplicações ainda estão a ser executadas. Isto vai permitir uma redução significativa de 45% no consumo de eletricidade, comparativamente a um sistema de refrigeração standard, o que, na prática, não só vai possibilitar controlar as despesas operacionais, mas também reduzir a pegada de carbono.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

O Chrome OS chega oficialmente a Portugal com os novos Chromebooks da Lenovo

A Lenovo é a primeira a disponibilizar portáteis com o sistema operativo da Google.

A Lenovo juntou-se à Google para oferecer mensalidades Google Stadia Pro na compra de novos equipamentos

3 meses de serviço na compra de novos PCs Lenovo Legion e IdeaPad.

A Lenovo revelou o primeiro PC com ecrã dobrável do mundo

Também podíamos dizer que seria o primeiro PC dobrável do mundo, mas na verdade, praticamente todos os portáteis o são, mas a novidade da Lenovo é um computador/tablet, com um ecrã que dobra.

Lenovo tem novos portáteis ThinkBook para empresas

Leves, rápidos e seguros. São estes os três pilares da nova gama de portáteis ThinkBook da Lenovo, disponíveis em...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Electric Daisy Carnival (EDC) Portugal é substituído este ano pelo Secret Project Festival

Vai acontecer no mesmo local que o EDC e nas mesmas datas anteriormente definidas para 2022.

Serviço de streaming OPTO volta ao ativo

Foram três semanas sem acesso à plataforma.

STCP alarga frota com 81 autocarros MAN

Os autocarros têm 12 metros de comprimento e contam com 37 lugares sentados, 44 lugares em pée ainda 1 lugar de cadeira de rodas.