O estúdio britânico reconhecido por jogos de horror narrativos, iniciou um processo de reestruturação interna, afetando até 36 postos de trabalho, e adiou o próximo jogo para a primeira metade de 2026.
A Supermassive Games, conhecida por jogos como The Dark Pictures Anthology e The Quarry, anunciou um conjunto de medidas de reestruturação interna que poderá resultar no despedimento de até 36 trabalhadores. A decisão, de acordo com o estúdio, surge num contexto que descreve como “desafiante e em constante evolução” dentro da indústria dos videojogos.
Num comunicado partilhado nas redes sociais, a equipa afirma que iniciou um processo de consulta para redundâncias, com o objetivo de alinhar a estrutura interna com os novos desafios da indústria. A decisão, segundo o estúdio, “não foi tomada de ânimo leve” e será acompanhada por um compromisso de apoio total às pessoas afetadas.
Em simultâneo, a Supermassive revelou que Directive 8020, o próximo título da saga The Dark Pictures Anthology, será adiado para a primeira metade de 2026. A mudança, justificada com a intenção de garantir “a melhor experiência possível para os fãs”, é atribuída à necessidade de tempo adicional para concluir o desenvolvimento do jogo, cuja receção inicial tem sido positiva, de acordo com a equipa.
Apesar destas alterações, a produção de Little Nightmares III — projeto em que a Supermassive também está envolvida — mantém-se inalterada.
Estas mudanças surgem num ano particularmente difícil para a indústria dos videojogos, com milhares de despedimentos registados em 2025. Empresas como a EA, People Can Fly, Jagex, Build a Rocket Boy e a divisão de jogos da Microsoft também confirmaram cortes recentes, surgem como os maiores responsáveis para estas contas.