Super Bock Super Rock 2022 passa para a Altice Arena

- Publicidade -

O cartaz mantém-se, assim como as datas do evento.

Face às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para o agravamento do risco de incêndio rural, o Governo determinou no passado domingo, dia 10 de julho, a Declaração da Situação de Contingência em todo o território nacional.

A Situação de Contingência abrange o período compreendido entre as 00h00 horas do dia 11 de julho e as 23h59 horas do dia 15 de julho.

Esta Declaração resulta da elevação do Estado de Alerta Especial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em função do agravamento das previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), com grande parte do território continental nos níveis Elevado, Muito Elevado e Máximo de risco de incêndio.

A Declaração de Situação de Contingência, que pode ser prolongada caso seja necessário, não exclui a adoção de outras medidas que possam resultar da permanente monitorização da situação.

Ora, isto resultava num problema para o festival Super Bock Super Rock. É que, como todos devem saber, o festival da Música no Coração tem vindo a acontecer recentemente na Herdade do Cabeço da Flauta, num terreno entre a lagoa de Albufeira e a praia do Meco, no concelho de Sesimbra, mas não será o caso este ano.

Esta segunda, à margem de uma visita à Companhia de Ataque Estendido (CATE) da Unidade de Emergência da Proteção e Socorro (UEPS) em Viseu, o primeiro-ministro António Costa justificou que “são contingências a que todos estamos sujeitos, o que não podemos é ter o risco de aumentar a probabilidade de haver qualquer tipo de descuido”.

“Há uma proibição geral de qualquer atividade desenvolvida em qualquer zonas florestais. Neste momento, o ministro da Administração Interna está em contacto com os organizadores desses eventos para assegurar que a parte desses eventos que ocorrem em zona florestal não ocorram por forma a que não se ponha em perigo esta situação. Obviamente, que nestas situações climáticas não é possível abrir uma exceção. É necessário reajustar esses eventos”, referiu.

E confirma-se. O evento vai mesmo concretizar-se, não no Meco, mas sim na Altice Arena. A informação já foi confirmada por Luiz Montez, da promotora Música no Coração. Por esta altura, os equipamentos já estão a ser transportados para aquela zona de Lisboa, de modo a que possa dar início às montagens e finalização das mesmas.

Os dias permanecem os mesmos – até vai acontecer uma festa de antecipação já amanhã, quarta-feira -, bem como o cartaz. Mais detalhes serão divulgados muito em breve.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados