fbpx

Super Bock em Stock: Alguns concertos que não devem perder

É já esta sexta-feira que começa mais uma edição do Super Bock em Stock, festival que voltou com o naming original, anos após se ter tornado Vodafone Mexefest.

Para esta edição, temos nomes fortes, nomes menos óbvios e uma fortíssima representação nacional. Tal como diz o slogan, “1 festival, 2 dias, mais de 10 salas e mais de 50 artistas”.

Como a escolha pode ser complicada, deixamos aqui algumas sugestões para que o vosso Super Bock em Stock possa ser inesquecível.

Jungle

Cabeças de cartaz, pois claro. Impossível não figurarem nesta lista. Com o segundo álbum, For Ever, a ter chegado às lojas no passado mês de setembro, as faixas mais recentes deste trabalho ainda estão bem frescas.

https://www.youtube.com/watch?v=CgoFQjjOg3Q

Segundo o site setlist.fm, os Jungle têm vindo a tocar temas novos como “Smile”, “Heavy, California”, “Happy Man”, “Beat 54”, “Cherry”, “Pray”, “Casio” e “House in LA”. Esperemos que não falte nenhum destas no concerto do Super Bock em Stock.

Still Corners

Começaram em 2008 e, desde então, não mais pararam. Os Still Corners contam com Tessa Murray (voz), Leon Dufficy (guitarra), Luke Jarvis (baixo), Jack Gooderham (percussão) e o produtor e multi-instrumentista Greg Hugher. Deram que falar com os singles dream pop “Don’t Fall In Love” e “Wish” e, até hoje, já lançaram três álbuns de estúdio.

O mais recente, Slow Air, mantém a identidade da banda, apesar de as guitarras ganharem protagonismo num registo mais orgânico. Oiçam Black Lagoon, aqui em cima. A coisa promete, até porque tocam no Coliseu dos Recreios.

Conan Osiris

Tinha de haver um português nesta lista, não é? E quem mais que este fenómeno da Internet que nem sequer está disponível nas plataformas de streaming habituais (pelo menos não no Spotify nem no Apple Music). Podem ouvir no SoundCloud, vá.

Conan Osiris pode ter lançado um disco em 2016, mas foi somente com Adoro Bolos, obra-prima de 2017, que começou a causar grande burburinho. A partir daí, começou a ser fácil vê-los em alguns mais habituais, não sendo por isso, de admirar, esta aposta da organização em Tiago Miranda, nome do homem que dá corpo a esta curiosa personagem.

E não, ele não é novo António Variações. Ainda assim, alguém consegue ficar indiferente aos temas “Adoro Bolos”, “Titanique”, “Borrego” ou “Celulitite”?

The Saxophones

O álbum de estreia foi lançado em junho passado, mas os The Saxophones prometem conquistar Lisboa com a sua música bem romântica. Eles são apenas dois, um duo, marido e mulher. Alexi Erenkov é a voz e guitarra, enquanto a esposa, Alison Alderdice, vai para a percussão. E também canta.

Notamos logo nos temas dos The Saxophones a ligeireza e minimalismo, mas é precisamente isso que o público lisboeta precisa para se deixar embalar neste Super Bock em Stock.

The Harpoonist & The Axe Murderer

Às primeiras audições notamos logo as influências de Willie Dixon, Jack White ou Danger Mouse. Mas há, também, uma pitada de funk. Eles são os The Harpoonist & The Axe Murderer, capazes de dar concertos explosivos.

No Super Bock em Stock, vêm mostrar os quatro discos de uma (ainda) curta carreira, mas que vai dar muito que falar. Se gostam de um blues a apelar aos anos 50, 60 e 70, então este é um concerto a não perder.

Public Access T.V.

São ainda bastante novos na cena musical, tanto que o seu segundo disco de estúdio apenas saiu em fevereiro deste ano. Já tocaram com bandas como The Killers, Weezer, Pixies ou Kings of Leon, pelo que a aposta no seu indie-rock não é descabida. Muito pelo contrário. Já ouviram “Lost in the Game”? Ora façam favor.

Já sabem, o bilhete único válido para os dois dias do festival encontra-se à venda nos locais habituais, pelo preço de 45€, passando a 50€ nos dias do Festival. Entretanto, não se esqueçam também de fazer download da app oficial, já disponível para Android e iOS.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Festival Gastronomia de Bordo acontece em Peniche já em outubro

Este ano, o festival Gastronomia de Bordo em Peniche adaptou-se às novas circunstâncias e fica circunscrito à experimentação dos pratos em apenas alguns restaurantes.

Clã, David Fonseca e Lena D’Água vão atuar no FNAC Live Box Edition

A entrada, como é habitual neste festival da FNAC, é gratuita.

Circle Jerks estream-se em Portugal em julho do próximo ano

A novidade foi avançada pela promotora Hell Xis Agency.
- Publicidade -

Mais Recentes

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.

MO lança linha especial de longsleeves anti-COVID para crianças

A coleção é inteiramente desenhada e fabricada em Portugal.