Supermercados Minipreço podem vir a fechar em Portugal

- Publicidade -

Não é um dado adquirido, mas está a ser pensado.

Não está fácil a vida do Grupo DIA em Portugal. No ano passado, o grupo tinha a intenção de querer continuar a investir no país, ainda que tenha ajustado a sua atividade em Portugal, fechando 25 lojas Minipreço e mandando 159 trabalhadores para o desemprego. Uma decisão que a empresa justificou estar “devidamente enquadrada no esforço de adaptação, modernização e equilíbrio das operações da Dia Portugal, com o objetivo de melhor preparar a empresa para os desafios atuais e futuros que decorrem da atual conjuntura económica no país”.

Mas o cenário pode agravar-se. De acordo com a Revista inforetail, o Grupo DIA está a estudar a venda da sua filial em Portugal. Por outras palavras, podemos vir a dizer adeus em breve às lojas Minipreço no nosso país.

Apesar de ainda não ter tomado nenhuma decisão, a mesma fonte refere que a multinacional espanhola contratou a Société Générale como consultora financeira para estudar a situação, pelo que rapidamente saberemos que a insíginia se mantém ou Portugal… ou se diz adeus, tal como aconteceu com as lojas Clarel, que foram encerrada ou transformadas em lojas/armazéns Minipreço.

Com um total de 499 lojas Minipreço no nosso país, dos quais 297 em regime de franchising e incluindo três centros de distribuição, o Grupo Dia dá emprego a cerca de 3.000 trabalhadores em Portugal. No entanto, o mercado nacional é, de longe, o que tem menor volume de negócios, com apenas 586 milhões de euros registados em 2022, muito abaixo de países como Brasil (889,5 milhões), Argentina (1.364 milhões) e Espanha (4.436 milhões).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados