Sumol Summer Fest já tem cartaz fechado

Depois de uma edição esgotada e repleta de novidades em 2017, as temperaturas prometem voltar a subir em 2018 no Sumol Summer Fest. O início das férias de verão assinala-se este ano nos dias 6 e 7 de julho, fim-de-semana em que acontecerá a 10ª edição do Sumol Summer Fest. O Ericeira Camping volta a ser o ponto de encontro para um fim de semana de festival com um cartaz forte e uma localização privilegiada a menos de 500 metros da praia.

- Publicidade -

French Montana foi o primeiro nome confirmado no cartaz e é também uma das presenças mais aguardadas para a edição deste ano. Sinal de que hip hop continua a ser uma das apostas do Sumol Summer Fest são também as confirmações de nomes como os nacionais Wet Bed Gang e os norte-americanos Vic Mensa e Joey Bada$$, três nomes que representam o que de melhor e mais criativo se está a fazer no hiphop dentro e fora de portas.

A representar outros ritmos, com a mesma distinção, atuam ainda no Sumol Summer Fest o DJ/produtor dos Major Lazer, The Jillionaire; Pongo, que dá voz a “Kalemba (Wegue Wegue)” dos Buraka Som Sistema, e que vai apresentar ao vivo as canções do novo EP; e April Ivy.

Novas confirmações completam o cartaz do 10º Sumol Summer Fest

Do cartaz do Sumol Summer Fest faz também parte um momento único e irrepetível. O Sumol Summer Clash vai reunir em palco rappers emergentes de Portugal e do Brasil. Em ano de Mundial de futebol, o Festival apresenta uma batalha amigável entre as duas nações de língua portuguesa. A crew portuguesa vai contar com Gson, Papillon, Holly Hood, Sir Scratch e DJ Big e a crew brasileira vai ser representada por Rincon Sapiência, Rashid, Drik Barbosa, Kamau e DJ Nyack.

O poder das palavras, da lusofonia, das rimas, dos dubplates e das batidas vai ser exercido numa picardia saudável de cinco para cinco, disputada em três atos, durante 1h30 de espetáculo, onde vai explorar-se a dinâmica de todos os MCs e do espetáculo em si. Um concerto inédito cujo objetivo, mais do que encontrar um vencedor, é mostrar a união e a proximidade que a música pode criar entre duas nações que, apesar de separadas por um oceano, falam a mesma língua.

Um concerto inédito, preparado exclusivamente para ser apresentado no Sumol Summer Fest. Já Piruka, o rapper de Lisboa que acumula centenas de milhares de seguidores no YouTube e no Spotify, completa a programação do Palco Sumol.

No que toca ao Quiksilver Boardriders Skate Park, é um park único em Portugal pela sua localização junto ao mar e à maior surf shop de Portugal, reunindo o espírito do surf e do skate num só espaço. Com 1200 m2, este skate park é um dos maiores e mais versáteis do país por ter uma boa conjugação de street e bowls, sendo um deles um dos maiores Bowls do país.

Depois do sucesso na edição de 2017, o espaço Quiksilver Boardriders volta a fazer parte do Sumol Summer Fest, consolidando o seu lugar no festival com uma programação inovadora que privilegia não só a música, como a criatividade de ritmos e o humor, mas, também, como não podia deixar de ser, o skate, cuja programação será anunciada brevemente.

A música já está definida e serão estes os protagonistas: Fresh P (dj set), Dois Brancos & Um Preto, Cupcake Mafia, Sensi (dj set), Mike Lyte e Projecto Bug.

Cartaz completo:

6 de Julho
Palco Sumol
French Montana
Sumol Summer Clash / Portugal vs. Brasil com:
Por Portugal – Gson, Papillon, Holy Hood, Sir Scratch e DJ Big
Pelo Brasil – Rincon Sapiência, Rashid, Drik, Barbosa, Kamau e DJ Nyack
Wet Bed Gang
April Ivy

Palco Quiksilver Boardriders
Fresh P (dj set)
Dois Brancos & Um Preto
Cupcake Mafia

7 de Julho
Palco Sumol

Joey Bada$$
The Jillionaire (Major Lazer)
Vic Mensa
Piruka
Pongo

Palco Quiksilver Boardriders
Sensi (DJ set)
Mike Lyte
Projecto Bug



 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Os 50 melhores álbuns de 2021

Após um 2020 que obrigou todo o mundo a ficar por casa, tinha a esperança que isso trouxesse muita diversidade de álbuns de qualidade. A minha intuição estava correcta, de facto!

Música – Álbuns essenciais (outubro 2021)

Um mês de regressos surpreendentes e de estreias muito interessantes.

Lefty às direitas na apresentação de Andrómeda no Maus Hábitos

Uma banda para continuar a acompanhar e a valorizar.

Música – Álbuns essenciais (julho 2021)

Poucos mas bons, para animar o verão!
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

City Center Covilhã terá 14 lojas e abre até junho de 2023

Um complexo comercial com três pisos e situado no principal eixo rodoviário da Covilhã.

Jardim Sonoro 2022 acontece uma semana após o previsto

Desta forma, os festivaleiros já não têm de decidir se vão a este festival ou se ao Kalorama.