Ao longo dos últimos anos, tornou-se tradição fazer a consoada e o jantar de fim de ano num restaurante. Afinal, é tempo de deixar a cozinha e deixar essa tarefa para os verdadeiros profissionais, e, assim, conseguimos dedicar o nosso tempo à família e amigos.
A questão é, que locais escolher? Bem, seguem algumas das nossas sugestões.
Guilty
É das opções mais versáteis e trendy da capital, seja para um almoço de amigos no dia 24 ou para a noite de Réveillon. É possível experimentar uma ementa simples, feita dos melhores hambúrgueres, pizzas, saladas e pastas, sempre com o toque de mestre do chefpreneur Olivier da Costa. Já na última noite do ano há cocktails irresistíveis e animação com um DJ. E sabiam que agora o Guilty também está no Parque das Nações?
K.O.B – Knowledge of Beef
Esta sugestão é para os apreciadores das melhores carnes harmonizadas com os melhores vinhos. Apesar do espaço intimista, esta steakhouse apresenta-nos uma illon. Num espaço intimista da Rua do Salitre, o K.O.B – Knowledge of Beef tem na sua carta uma verdadeira viagem às principais origens de carne maturada, desde os bifes nacionais “Black Angus”, com 35 dias de maturação, ao famoso bife da vazia japonês “Wagyu”. A não perder.
Olivier Avenida
Com um ambiente descontraído e serviço de excelência, o Olivier Avenida é reconhecida pela sua gastronomia mediterrânica. Para o Dia de Natal, entre as 12h30 e as 16h30, há um brunch de 35€ que inclui, além de uma seleção de pães, croissants, panquecas, queijos, presuntos, carnes laminadas, ovos (mexidos, escalfados ou cozidos) e fruta fresca, vários doces alusivos à época, como rabanadas e bolo-rei, pois claro.
Petit Palais
Neste bistro chic, a festa de fim de ano irá começar às 20h com uma welcome-drink, seguindo-se o jantar (175€) que terá pratos como Foie gras com cebola confitada, Tacos de caranguejo real, Bife Wellington, puré de trufa, broccoleti, amêndoas e tâmaras ou Vieiras gratinadas com trufa – todos harmonizados com alguns dos melhores vinhos. Já ao soar das 12 badaladas, será servido champanhe Perrier-Jouët. E claro, a festa no Petit Palais depois continua noite dentro.
Yakuza
Finalmente para os adeptos de comida japonesa, nada melhor que recomendar o Yakuza. Aqui, o sushi, o sashimi, as tempuras e os gunkans são reis. Há coisa melhor que festejar a entrada no ano novo com o melhor que a fusão entre o Oriente e o Ocidente tem para oferecer?
Ficaram convencidos? Então passem por este link e façam as respetivas reservas.