Sucker Punch pode trabalhar numa expansão para Ghost of Yōtei

- Publicidade -

A Sucker Punch comenta a possibilidade de Ghost of Yōtei. Mas, para já, tudo parece depender do interesse dos jogadores.

A Sucker Punch Productions admite que poderá lançar conteúdo adicional para Ghost of Yōtei, caso o interesse dos jogadores o justifique. Esta hipótese foi deixada em aberto pelo co-diretor do jogo, Jason Connell, numa entrevista à Game Informer onde abordou o sucesso do jogo e o futuro da protagonista Atsu.

Questionado sobre a possibilidade de uma expansão narrativa a solo, Connell explicou que a equipa se encontra numa fase de observação e escuta. “Neste momento, estamos num ponto em que podemos simplesmente colocar o jogo nas mãos das pessoas e ver o que está a ressoar com elas, o que gostam e o que sentem que gostariam de saber mais sobre a Atsu”, afirmou o diretor.

Connell sublinhou que é nesta fase de pós-desenvolvimento e suporte que se tomam decisões importantes quanto ao futuro de um projeto, tal como aconteceu com Ghost of Tsushima. “Podemos ouvir os jogadores e pensar: ‘As pessoas parecem querer saber mais sobre aquela relação ou sobre o que aconteceu ao pai.’ Como é que se aprofunda essa personagem?”, exemplificou.

O criador recordou ainda a oportunidade de ouvir e ver diretamente o universo jogadores e de perceber o que mais os marcou na história, o que ficou por explorar e onde há espaço para crescer. “É uma oportunidade rara de ouvir o que realmente ressoou numa história e o que talvez não resultou tão bem. Isso é uma dádiva. Adoramos a Atsu e achamos que é uma excelente personagem. E, tal como aconteceu com o Jin, se houver espaço para melhorar, trazer novos elementos à vida ou clarificar a narrativa, e isso se enquadrar no que é melhor para a Sucker Punch, iremos certamente analisar essa possibilidade com atenção”, concluiu. Apesar de o estúdio afirmar que a história principal está completa, as palavras de Connell deixam, assim, em aberto um possível regresso ao mundo de Yōtei.

Lançado no início de outubro, Ghost of Yōtei é meio sequela, meio sucessor espiritual de Ghost of Tsushima, que desta vez transporta os jogadores 600 anos no futuro, no Japão feudal, numa nova região perto do monte Yōtei, zona atualmente conhecida como Hokkaido. A história, conta também com uma nova protagonista, Atsu, uma mercenária em busca de vingança contra os assassinos da sua família. Novamente lançado como exclusivo, agora na PlayStation 5, Ghost of Yōtei tornou-se rapidamente um dos lançamentos mais aclamados de 2025, ao lado de Clair Obscur: Expedition 33 e Death Stranding 2: On The Beach, e também um dos jogos com melhor lançamento europeu pela PlayStation.

Na nossa análise, descrevemos Ghost of Yōtei como “um mundo aberto de cortar a respiração e dos mais bem concretizados desta geração”, destacando também a forma como “pegou em tudo o que o original tinha de bom e melhorou, oferecendo uma história mais envolvente, emocional e adaptada ao potencial deste meio interativo”.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados