E sim, recebem esse valor em cartão todos os meses.
Foi no passado mês de agosto que ficámos a saber que o Disney+ estaria a preparar-se para arrancar com a iniciativa contra a partilha de contas. Aliás, essa estratégia já arrancou no estrangeiro, em países como os EUA, mas, para já, Portugal ainda escapa.
Em todo o caso, será apenas questão de tempo, até porque os termos de utilização do serviço já foram atualizados há algum tempo. Por exemplo, na Área Legal e Política de Privacidade, pode ler-se o seguinte:
“1.1.(c). Partilha da conta. Salvo se previsto em contrário no Plano de Serviço aplicável, o Subscritor não pode partilhar a subscrição fora do respetivo agregado doméstico. “Agregado doméstico” é o conjunto de dispositivos associados ao local de residência pessoal principal do Subscritor que são utilizados pelas pessoas que nele residem. Podem aplicar-se regras de utilização adicionais a determinados Planos de Serviço. Para ver mais detalhes sobre a nossa política de partilha de contas, visite o nosso Centro de Ajuda.” Tal como a Netflix, que já implementou este sistema há algum tempo, a Disney pretende, com a sua plataforma de streaming, bloquear utilizadores fantasmas do seu serviço, isto é, aqueles que usufruem de uma subscrição, mas não pagam o “verdadeiro” valor, e estão fora do agregado familiar principal.
A isto, junta-se ainda o recente aumento de preços levado a cabo pela plataforma, além da implementação de um plano com anúncios. Tudo más notícias, portanto. E isto fará com que, eventualmente, cada pessoa tenha a sua própria assinatura do Disney+, se assim o entender.
Para isso, há que aproveitar promoções que surjam por aí. Esse é um dos casos das operadoras de telecomunicações. A Yorn, por exemplo, nos planos com 201GB e 501GB, está a oferecer Disney+ até 31 de março de 2025, sendo previsível que essa oferta se estenda durante mais alguns meses. No entanto, e sabendo-se como funcionam estas ofertas, não é a modalidade Premium que estará a ser oferecida, mas sim a Standard, que apenas oferece conteúdos em Full HD.
Aliás, isso confirma-se indo ao site oficial da NOS, onde podem oferecem 24 meses de Disney+ Standard na adesão a um pacote de Net, TV e voz. A própria Vodafone faz o mesmo, sendo que os meses de serviço oferecido variam consoante o pacote adquirido, mas sempre somente com a oferta da modalidade Standard.
Outra solução, e isto caso estejam já com a DIGI, por exemplo, é apostarem na adesão ao Disney+ através da app Cartão Continente. Sim, leram bem, até porque há descontos associados.
Adesão ao Disney+ via app Cartão Continente dá 30% desconto
É daquelas campanhas pouco comuns, mas sempre bem-vindas. Portanto, caso estejam a pensar aderir ao Disney+, ou caso a vossa subscrição esteja a chegar ao fim, é realmente de aproveitar esta campanha do Continente.
Tudo o que têm de fazer é instalar a app Cartão Continente no vosso smartphone e carregar em “Saiba mais” no banner alusivo à campanha que surge logo no ecrã inicial da aplicação. Têm, também, um ícone dedicado com o símbolo do Disney+, para que seja fácil encontrar.
Entrando nessa página, carregam em Ver planos e, a partir daí, escolhem o plano desejado, sendo que todos dão 30% desconto em Cartão Continente. Ou seja, pagam o valor habitual pela subscrição, mas recebem depois 30% desse montante em Cartão Continente, valor esse que pode ser utilizado numa série de lojas, inclusive na Galp e em restaurantes do Grupo Ibersol.
O desconto de 30% em Cartão Continente fica disponível no dia seguinte ao pagamento e funciona como o saldo acumulado com os restantes descontos do Cartão Continente, tendo validade de 12 meses.
E sim, podem na mesma aderir à campanha se já tiverem uma subscrição do Disney+. Se o vosso plano atual for superior ao plano que pretendem subscrever através da App Cartão Continente, deverão cancelar o plano anterior para evitar cobranças duplicadas. Se o vosso plano atual for inferior ao novo plano que desejam subscrever, o novo plano irá automaticamente substituir o anterior, sem necessidade de cancelamento.
Caso pretendam, podem ainda alterar o vosso plano a qualquer momento, sendo que terão os devidos acertos.