Mas ainda não sabemos onde. Nem quando.
Por esta altura, quem vive no norte do país ou costuma visitar a região, e adora sushi, certamente conhecerá o Subenshi, marca com dois restaurantes de cozinha japonesa: um no Porto, outro em Aveiro.
O primeiro restaurante começou precisamente por surgir em Aveiro, em 2014, junto ao canal do Cojo, e que conta com três aquários, entre eles o maior aquário da Europa dentro de um restaurante.
Quatro anos depois, em 2018, foi inaugurado o Subenshi Porto, num dos mais belos edifícios da cidade e património da Unesco, cuidadosamente restaurado a pensar no bem estar dos clientes.
Mais recentemente, este restaurante de sushi encontrou uma nova morada em Vila Nova de Gaia, uma vez que as peças desenhadas pelo Subenshi passaram a estar permanentemente disponíveis na praça central do WOW, mais especificamente no restaurante Root & Vine.
E com a região norte conquistada, só faltava mesmo que o Subenshi começasse a expandir-se para os lados de Lisboa. E pelos vistos, é mesmo isso que vai acontecer.
De acordo com uma publicação partilhada nas páginas oficiais do Subenshi no Facebook e Twitter, o conhecido restaurante de sushi vai mesmo chegar à capital portuguesa.
A foto usada nessa publicação é enganadora, pois mostra-nos o Terreiro do Paço, levando-nos a acreditar que o novo spot irá surgir nessa zona. Mas não é o caso.
O Echo Boomer sabe que o Subenshi vai chegar, sim, a outra zona de Lisboa, num espaço totalmente novo, que irá sofrer algumas obras de alteração tendo em conta o estado atual. A reformulação ficará a cargo do estúdio de arquitetura Ferreira Arquitetos. Ainda não há data de abertura.
Quando chegar à capital, os lisboetas e não só poderão deliciar-se com propostas como os vários tipos de ceviches, tártaros e temakis, bem como menus com várias peças de sushi premium, sem esquecer o incrível sashimi.
Para que o sushi servido seja sempre impecável, o Subenshi recorre à criocongelação, um processo que, através do azoto liquido, preserva as propriedades do peixe, mantendo a textura e todas as suas características iniciais, e eliminando todos os possíveis parasitas, tornando o peixe seguro para todos os clientes. De acordo com Bernardo Embaixador, fundador do Subenshi, é o único restaurante em Portugal com esta tecnologia.