Caso houvesse dúvidas sobre a popularidade da série estrela da Netflix.
Mil milhões de horas. É o número ultrapassado pela mais recente temporada de Stranger Things, que terminou na passada sexta-feira na Netflix.
Este número, avançado pelo The Hollywood Reporter, aproxima-se das 1.15 mil milhões de horas para os primeiros 28 dias desde que a série começou a ser transmitida em duas partes de vários episódios.
É certo que os longos episódios podem ter ajudado ao número elevado, mas quando dividimos os maiores em várias partes no final, temos uma temporada com um tamanho normal, que rondaria sensivelmente 12 episódios em vez dos 9.
A mesma fonte partilha métricas detalhadas, como o facto de os primeiros sete episódios terem somado 930 milhões de horas – só os dois últimos somaram cerca de 221 milhões. Com a última semana a contabilizar cerca de 301 milhões de horas, significa que foram muitos os utilizadores que esperaram pelo fim ou, então, que repetiram a temporada do início.
A série, que neste momento se encontra nos primeiros lugares do top 10 em 93 países, incluindo Portugal em primeiro lugar, não é a única a merecer o destaque deste tipo de métricas. A série original da Netflix, Squid Game, continua a ser um sucesso, com 1.65 mil milhões de horas somadas, sendo a mais vista de sempre da plataforma.
Stranger Things continua a mostrar a sua força em popularidade e procura e, para os fãs, felizmente não se fica por aqui, pois a quinta e final temporada já está planeada, mas sem data de estreia definida.