Ao todo vão ser mais de duas dezenas de espetáculos do grupo britânico entre março e abril.
STOMP, o grupo britânico famoso por criar músicas com objetos do quotidiano, regressa a Portugal no próximo mês para mais de duas dezenas de espetáculos entre Lisboa e Porto. Os mestres da percussão e do humor atuam de 5 a 31 de março no Teatro Tivoli BBVA e de 4 a 6 de abril no Coliseu Porto Ageas.
Está prometido um “espetáculo repleto de movimentos coreografados e sincronizados ao mais ínfimo pormenor, com uma banda sonora que dignifica a arte dos oito artistas em palco e que homenageia a diversidade de géneros musicais que existem no mundo“.
Caixotes do lixo, vassouras, caixas de fósforos e até carrinhos de supermercados e lava-loiças são alguns dos instrumentos escolhidos por estes artistas para darem uso à sua originalidade e criatividade, criando um ritmo alucinante e frenético, que não deixa ninguém indiferente.
Criado em Brighton, Reino Unido, por Luke Cressweel e Steve McNicholas em 1991, o espetáculo ‘STOMP’ foi apresentado pela primeira vez no Festival Fringe de Edimburgo e deste então tem vindo a percorrer o mundo com atuações cheias de ritmo e energizantes.
Os bilhetes para STOMP já estão à venda online e nos locais habituais.