A consola Steam Deck atrasa-se para 2022

- Publicidade -

Quem fez a pré-reserva da consola portátil da Valve vai ter que esperar mais um pouco.

Revelada no verão e com as pré-reservas disponíveis no mesmo dia, a Steam Deck rapidamente “esgotou”, com a promessa de começar a ser distribuída aos utilizadores em dezembro de 2021.

Sem uma data fechada, a Valve revelou agora que o lançamento da sua máquina de jogos portátil compatível com, virtualmente, toda a biblioteca de jogos para PC, vai chegar um pouco mais tarde, no início de 2022.

Em comunicado, a Valve pede desculpa, justificando o atraso com as dificuldades de distribuição global e falta de materiais para configurar unidades, com a promessa de começar a enviar as consolas em fevereiro de 2022. Podem ler a mensagem completa na página da Steam ou, se preferirem, aqui em baixo.

“O lançamento do Steam Deck vai ser adiado por dois meses. Pedimos desculpa por isto. Fizemos o nosso melhor para contornarmos os problemas com a cadeia de distribuição global, mas devido à falta de materiais, alguns componentes não estão a chegar às nossas fábricas a tempo de conseguirmos cumprir as nossas datas de lançamento iniciais.

Com base nas nossas estimativas atualizadas, o envio do Steam Deck irá começar em fevereiro de 2022. Esta será a nova data inicial da fila de reservas. O teu lugar na fila será mantido, mas as datas serão adiadas com base na nova data inicial. As estimativas das datas de reserva serão atualizadas pouco depois deste anúncio.

Mais uma vez, pedimos desculpa por não conseguirmos cumprir a nossa data de envio original. Vamos continuar a trabalhar para melhorar as datas de reserva com base nos novos prazos e vamos manter-te atualizado entretanto.”

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes