fbpx

Startup cria solução de aluguer de material de campismo para o Vodafone Paredes de Coura

Todos os anos, o Vodafone Paredes de Coura recebe cerca de 16 mil campistas que se instalam durante vários dias nas margens do rio Coura, transformando o cenário idílico da Praia Fluvial do Taboão na sua casa. Este ano não vai ser exceção e, a pensar na experiência de todos os que praticam campismo durante a semana do festival, foi criada a iniciativa Lazy Campers.

Desenvolvida pela startup portuguesa Rnters, a Lazy Campers é uma solução prática, rápida e económica que vai permitir alugar qualquer material de campismo através de uma nova funcionalidade, criada em exclusivo para o Vodafone Paredes de Coura. Para isso, basta instalar a aplicação oficial do festival, disponível na Google Play e App Store, escolher os artigos necessários e efetuar o pagamento. A partir de dia 10, os objetos alugados podem ser levantados no ponto de recolha da Lazy Campers da Rnters, junto ao campismo.

Entre o material que pode ser alugado encontram-se tendas, colchões, sacos-cama, cadeiras, mesas, cadeados, barcos insufláveis, geleiras, conjuntos de refeição, entre outros. Os mesmos também podem ser alugados no recinto, durante o festival, no espaço Lazy Campers.

Além da comodidade da iniciativa, que facilita a vida aos festivaleiros uma vez que não têm de carregar o material de campismo até à Praia Fluvial do Taboão, a Lazy Campers contribui para a sustentabilidade do evento, fomentando uma economia circular com a reutilização de produtos que, na maior parte das vezes, têm utilizações por períodos muito curtos.

Rnters, a startup por detrás da iniciativa #PinheiroBombeiro

A Rnters foi a startup responsável pela iniciativa #PinheiroBombeiro que, no último Natal, permitiu aos portugueses reutilizar nas suas decorações natalícias pinheiros verdadeiros que foram cortados para prevenir incêndios florestais. Com um total de 1429 pinheiros reutilizados, a Rnters conseguiu angariar 13 mil euros para equipar os bombeiros voluntários portugueses com material profissional, numa parceria com a Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários.

Apoiada pelo Vodafone Power Lab, a proposta de valor da Rnters passa pela criação de um mercado online de alugueres, onde é possível alugar qualquer artigo por um período de tempo ou, ainda, colocar à disposição artigos para serem alugados por uma fração do preço de compra.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Vodafone Paredes de Coura já tem datas para 2021 e confirma uma série de nomes

Pixies, Jarvis Cocker e IDLES são algumas das primeiras confirmações.

Mão Morta confirmados no Vodafone Paredes de Coura 2021

O anúncio foi feito por João Carvalho, promotor do festival, num direto com Adolfo Luxúria Canibal, líder dos Mão Morta.

Vodafone Paredes de Coura, MEO Marés Vivas e RFM Somnii já têm datas para 2021

Ainda hoje ficámos a saber que os festivais não poderão realizar-se até 30 de setembro deste ano, pelo que muitas promotoras já só pensam em 2021.
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.